CCTV News: Na tarde de 25 de julho, o Ministério das Finanças da China realizou uma conferência de imprensa, e a pessoa relevante responsável introduziu a receita e as despesas fiscais da China na primeira metade deste ano. Os dados mostram que a operação fiscal da China geralmente mostra uma tendência estável.
Dados mostram que, na primeira metade do ano, a receita do orçamento público em geral nacional foi de 1.155,66 bilhões de yuan, uma queda ano a ano de 0,3%, uma redução de 0,8 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre.
Tang Longsheng, vice-diretor do Centro de Pagamento do Tesouro do Ministério das Finanças, disse: "Desde este ano, a operação fiscal foi geralmente estável. O crescimento ano a ano por três meses consecutivos, dos quais, em abril, aumentou 1,9%, em maio, 0,6%e em junho. Meu país era estável, com imposto de valor agregado doméstico, imposto de consumo doméstico e imposto de renda pessoal aumentando em 2,8%, 1,7%e 8%, respectivamente; Recursões por imposto de exportação de 1,27 trilhão de yuan, um reembolso de 132,2 bilhões de yuans mais do que o mesmo período do ano passado, apoiando fortemente as exportações de comércio exterior. A receita tributária da indústria de fabricação de equipamentos, a indústria de serviços modernos e outras indústrias tiveram um bom desempenho. A receita tributária da indústria de fabricação de equipamentos, como ferrovias, navios, equipamentos aeroespaciais, equipamentos de computação e comunicação, máquinas e equipamentos elétricos aumentaram 32,2%, 9,2%e 6,3%, respectivamente, e a receita tributária da indústria de pesquisa científica e serviços técnicos aumentou 13,8%.
Recurso 2: A taxa de crescimento da receita não tributária caiu
ao mesmo tempo, na primeira metade do ano. Entre eles, a receita não de impostos em maio e junho caiu 2,2% e 3,7%, respectivamente. Na primeira metade do ano, os governos locais revitalizaram os ativos por meio de vários canais e a renda da disposição, leasing e empréstimos de ativos estatais em instituições administrativas e públicas aumentou, impulsionando a receita do uso pago de recursos estatais (ativos) na receita nacional sem impostos a aumentar em 4,8%. Ao mesmo tempo, a receita da taxa administrativa e institucional aumentou 1%, uma queda de 4,5 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre; Multas e receita de confisco diminuíram 4,3%, uma queda de 2,9 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre. Recurso 3: Receita na maioria das regiões mantinha crescimento
Seguindo na maioria das regiões, na primeira metade do ano, a receita na maioria das regiões mantém o crescimento. Tang Longsheng, vice-diretor do Centro de Pagamento do Tesouro do Ministério das Finanças, disse: "Na primeira metade do ano, a receita local do orçamento público em geral aumentou 1,6%, dos quais as regiões leste, central, ocidental e nordeste aumentaram 1,3%, 1,3%, 2%, e 5,7%, respectivamente, 27 proventes de 31 provedores. 2em; "> Recurso 4: as despesas fiscais continuaram a aumentar
a partir das despesas, na primeira metade do ano, as despesas nacionais de orçamento público em geral foram de 14,13 trilhões de yuans, um aumento de 3,4% ano a ano. Entre eles, as despesas em Seguro Social e Emprego, Educação, Ciência e Tecnologia, Conservação de Energia e Proteção Ambiental aumentaram em mais de 5% ano a ano. Ao mesmo tempo, os departamentos financeiros em todos os níveis aceleraram a emissão e o uso de fundos de títulos e títulos especiais do governo local, títulos especiais de títulos especiais de longo prazo, etc. incluídos no orçamento do fundo do governo, gastaram 2,43 trilhões de yuans na primeira metade do ano, impulsionando um aumento de 30% na despesa orçamentária do governo.