Notícias do CCTV: Na primeira metade do ano, novos veículos energéticos continuaram a crescer rapidamente, e os volumes de produção e vendas alcançaram alto crescimento de mais de 40% ano a ano. Por trás disso, os problemas de duração da bateria e ansiedade de cobrança pararam gradualmente de atormentar os consumidores. Lu, que trabalha em Pequim, gastou mais de 200.000 yuans para comprar um veículo novo híbrido de 7 lugares em junho deste ano. Ela disse aos repórteres que, como sua cidade natal está em Changchun, muitas vezes há necessidade de viagens de longa distância. O alcance do carro novo foi bastante aprimorado em comparação com os anos anteriores, e o carregamento de fora também é muito conveniente.
Fora desta loja de carros, uma fileira de pilhas de carregamento rápido de alta potência recém-construídas foram usadas este ano.
repórter CCTV Ning Kun: A pilha de carregamento ao meu lado agora é uma pilha de super carregamento de alta tensão de 800 volts. Um veículo elétrico puro com um alcance de 650 quilômetros pode ser totalmente carregado em menos de meia hora quando estiver conectado a ele. A maior conveniência de cobrar infraestrutura também fez mais consumidores dispostos a comprar novos veículos de energia agora.
Na fábrica de produção de uma empresa de automóveis em Wuhan, Hubei, novos veículos energéticos estão sendo removidos um após o outro. Na primeira metade do ano, suas vendas aumentaram 85% ano a ano. À medida que o número de veículos vendidos aumenta, as empresas de automóveis também estão acelerando o layout e a construção de suas próprias redes de carregamento ultra-rápido em todo o país.
Dados mostram que a faixa média atual de novos veículos de energia no meu país atingiu quase 500 quilômetros, 12,818 milhões de pilhas de cobrança foram construídas e a tecnologia de cobrança de 80% em 15 minutos foi produzida em massa e aplicada. No primeiro semestre deste ano, as vendas de novos veículos de energia atingiram 44,3% do total de vendas de carros novos, aumentando ainda mais.