em 24 de julho, de acordo com uma conferência de imprensa realizada pelo Escritório de Informações do Conselho de Estado no dia 23, introduzindo a situação relevante da construção do porto de livre comércio de Hainan.
Wang Changlin, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, introduziu na reunião que o fechamento do passe é para abrir e para o desenvolvimento, para ser preciso, é para fechar o passe, expandir a abertura e acelerar o desenvolvimento. Portanto, após o fechamento do passe, as trocas de Hainan com a comunidade internacional serão mais suaves e mais livres, e o contato com o continente será mais conveniente e eficiente. De acordo com o design atual do sistema de vedação, exceto alguns bens que entram no continente do porto de livre comércio de Hainan, a maioria dos bens e todo o pessoal, itens, meios de transporte etc. Entrando e deixando a ilha de Hainan ainda são gerenciados de acordo com os regulamentos atuais e não há alterações antes e depois do selo. Todo mundo viaja para a ilha de Hainan a negócios e viajando, como agora, e não há necessidade de se candidatar a documentos adicionais.
para mercadorias que precisam ser inspecionadas, a fim de evitar o impacto das medidas de abertura implementadas na "linha de frente" para impactar o mercado do continente, é necessário gerenciamento preciso na "segunda linha". Existem principalmente três tipos de bens envolvidos, incluindo bens de "tarifa zero", mercadorias que gostam de processar políticas de valor agregado e mercadorias que relaxam as medidas de gerenciamento comercial. Na próxima etapa, para garantir a eficiência da liberação aduaneira, serão tomadas as seguintes medidas:
primeiro é construir um modelo de "folga aduaneira de um funcionamento". As empresas podem declarar informações on-line de saída de mercadorias com antecedência, e a alfândega, a inspeção de segurança e outros departamentos trabalham juntos na "porta de segunda linha" e emitem instruções de liberação para obter "uma declaração, uma inspeção e uma liberação de uma parada".
O segundo é implementar "Push frontal para trás e recuar". Os assuntos da gerência, como a inspeção de produtos agrícolas da ilha e a coleta de sobretaxas de pedágio que foram originalmente implementadas no porto, serão empurradas para a frente ou voltadas para as áreas fora da "porta de segundo nível" para evitar congestionamentos.
O terceiro é fortalecer a supervisão inteligente. Faça pleno uso de big data, inteligência artificial e outros métodos para fortalecer a construção inteligente de alfândega, marítimo, inspeção de fronteira, unidades de operação portuária, etc., e alcançar a troca de informações e o reconhecimento mútuo da supervisão.
O quarto é fortalecer o gerenciamento de crédito. Crie um sistema de serviço de classificação e classificação de classificação e reduza a frequência de inspeções para empresas com classificações de crédito mais altas para facilitar a rápida liberação aduaneira.
em geral, após o fechamento da cidade, o porto de livre comércio de Hainan continuará a manter trocas convenientes com o continente. No futuro, todos os tipos de assuntos, especialmente a maioria dos turistas, não apenas serão afetados ao entrar e deixar a ilha de Hainan, mas também desfrutarão de uma melhor experiência de viagem e melhores serviços.