a China aberta não é apenas benéfica para a China, mas também uma oportunidade para todos os países. Na primeira metade de 2025, a economia da China resistiu à pressão e enfrentou dificuldades. A operação econômica continuou a se desenvolver de forma constante e positivamente. Na primeira metade do ano, o PIB cresceu 5,3%ano a ano, da qual a taxa de contribuição da demanda doméstica ao crescimento do PIB foi de 68,8%, e a taxa de contribuição da despesa final do consumo foi de 52%. A demanda doméstica, especialmente o consumo, é a principal força motriz para promover o crescimento do PIB. Pesquisas do Fundo Monetário Internacional mostram que cada ponto percentual de 1 da economia da China aumentará o nível de produção de outras economias em uma média de 0,3 pontos percentuais. Pode -se dizer que o crescimento constante da própria economia da China é o benefício mais direto para o mundo. Belna Dewitt, presidente da Comissão Econômica e Comercial da China Belga, apontou que "uma China mais próspera injetará estabilidade na economia global e uma China mais aberta beneficiará o mundo".
Como a porta da China para a abertura está ficando cada vez maior, seu mercado super grande, composto por mais de 1,4 bilhão de pessoas e mais de 400 milhões de grupos de renda média, divulgou um efeito de transbordamento positivo cada vez mais forte. Exposições em larga escala, como o CIIE, a Chain Expo, o Service Trade Fair e a Consumer Expo, construíram uma ponte para as empresas globais entrarem na China e alcançarem o mundo; A otimização contínua da estrutura de importação e a redução constante dos níveis de tarifas não apenas enriqueceram a oferta do mercado doméstico, mas também promoveram a atualização de exportação de mercados emergentes como ASEAN, África e América Latina e estimulou a ampla perspectiva de cooperação vencedora. Ho Mude, co-fundador, presidente e CEO da AMBO, admitiu que a crescente demanda dos consumidores chineses é uma "enorme oportunidade de desenvolvimento" e "a prosperidade do mercado chinês impulsiona diretamente o crescimento contínuo de nossos negócios".
Ao fornecer um mercado amplo, a economia da China atrai capital global com seu alto grau de previsibilidade e confiança. Com sólido apoio político, otimização de negócios continuamente otimizada e a governança social a longo prazo e estável, a China aumentou a confiança dos funcionários estrangeiros em se tornar líder na China. Nos últimos anos, a China reduziu continuamente sua lista negativa de acesso ao investimento estrangeiro, desde os 190 itens iniciais até a versão nacional atual de 29 itens e a versão de 27 itens da Zona Piloto de Livre Comércio, e a indústria de manufatura alcançou "liberação zero". A "subtração" na lista testemunha os crescentes esforços da China para se abrir. At the same time, we will continue to expand the global high-standard free trade zone network, accelerate the construction of free trade pilot zones and Hainan Free Trade Port... China declares to the world with practical actions that China was, is, and will inevitably be an ideal, safe and promising investment destination for foreign investors in the past, is, and will also be an ideal, safe and promising investment destination for foreign investors.
Os dividendos da abertura institucional estão sendo transformados em entradas de capital tangíveis e implementação do projeto. De 2021 a maio deste ano, o investimento acumulado direto dos investidores estrangeiros na China foi de 4,7 trilhões de yuans, excedendo o valor total durante o 13º período de cinco anos. As empresas investidas no exterior contribuíram com um terço das importações e exportações da China, um quarto de seu valor agregado industrial e um sétimo de sua receita tributária, criando mais de 30 milhões de empregos. Desde o início deste ano, o capital estrangeiro continuou a aumentar o investimento na China, o que não é apenas uma grande confiança nas perspectivas do mercado da China, mas também um reconhecimento firme da política de abertura da China e da ecologia industrial. Algumas mídias estrangeiras e executivos de empresas multinacionais admitiram que "desistir do mercado chinês é equivalente a desistir dos bilhetes de crescimento da próxima década". Greenspan, Secretário-Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, disse: "A China defende o comércio aberto e acredita firmemente que a contribuição do comércio e do investimento para o desenvolvimento é um exemplo muito importante de desenvolvimento no século XX e 21, que é um dos níveis mais antigos da Integration, da Integration, da Integration, da Integration, da Integration of Economization, para a integração da Integration, a um novo e de base na integração da Integration, da Integration of Economize, para a integração, para a integração, a integração do Integration para a integração do Integration para a economia para o setor de uma plataforma internacional. Mudança e continua a construir uma nova planta alta para co-construção e compartilhamento global. A China iniciou o estabelecimento de plataformas de cooperação financeira, como o Banco de Investimento de Infraestrutura Asiático e o Fundo de Rodoviária de Seda, para fornecer apoio à conectividade global. A construção conjunta da iniciativa "Belt and Road" tornou -se um produto público internacional popular. Um grande número de projetos de referência, como a China-Europe Express e a China-Laos Railway, impulsionou efetivamente a atualização da infraestrutura nos campos de transporte, energia, comunicações etc. e se tornou um apoio importante para promover a aceleração da modernização dos países em desenvolvimento.
"O que a China busca é um desenvolvimento comum. Devemos não apenas nos fazer viver bem, mas também fazer com que os outros vivam bem". Desde a expansão da abertura do mercado, até o aumento da confiança do investimento e, em seguida, promove a co-construção da plataforma, a série de medidas da China para construir uma economia aberta de alto nível está constantemente expandindo sua convergência com os interesses de vários países. O mundo precisa de uma China aberta, e a abertura da China também criará um mundo mais inclusivo, próspero e sustentável.
Xinhua Repórter da Agência de Notícias Xu Supei