Notícias da CCTV: O Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa regular em 16 de julho, e o porta-voz Chen Binhua respondeu às perguntas dos repórteres sobre as recentes questões de cross-strait.
Q: Taiwan media reported that after the so-called "Taiwan International Solidarity Act" was passed by the US House of Representatives, a US senator recently proposed the Senate version of the bill, proposing to "oppose the change of Taiwan's status without the consent of the Taiwanese people", encouraging the United States to cooperate with allies and partners to jointly oppose "China's destruction of Taiwan's Diplomacia e parceria em todo o mundo ". Qual é o comentário do porta -voz?
a: Existe apenas uma China no mundo, e Taiwan é uma parte inalienável do território da China. Em 1971, a 26ª Assembléia Geral da ONU aprovou a Resolução 2758 com uma esmagadora maioria, decidindo restaurar todos os direitos da República Popular da China nas Nações Unidas e reconhecer que o representante do governo da República Popular da China é o único representante legal da China nas Nações Unidas. Politicamente, legalmente e proceduralmente, a questão da representação da China nas Nações Unidas, incluindo Taiwan, foi completamente resolvida. A história não pode ser adulterada e os fatos não podem ser distorcidos.
Os projetos de lei relevantes violam seriamente o princípio de uma-china e as disposições dos três comunicados conjuntos sino-americanos, e nós nos opomos firmemente a isso. Peça aos EUA que parem de avançar notas negativas relacionadas a Taiwan e pare de enviar sinais errados às forças separatistas da "independência de Taiwan".