CCTV News: According to the People's Bank of China, in order to enrich Hong Kong's high-credit RMB financial products and improve the Hong Kong RMB yield curve, according to the "Memorandum of Cooperation on the Issuance of People's Bank of China's Notes by the Central Settlement System of Debt Instruments" signed by the People's Bank of China and the Hong Kong Monetary Authority, on January 15, 2025 (Wednesday), O Banco Popular da China fará lances para a emissão das primeiras notas do Banco Central em 2025 através da plataforma de lances de liquidação de instrumentos centrais da Autoridade Monetária de Hong Kong (CMU).
O prazo da primeira lei do banco central é de 6 meses (182 dias) e é um título de taxa de juros de taxa fixa. O pagamento principal e de juros será pago ao amadurecer. O volume de emissão é de RMB 60 bilhões. A data de iniciação de juros é 17 de janeiro de 2025, e a data de vencimento é 18 de julho de 2025. A data de vencimento será adiada quando as férias estiverem presentes.
O valor nominal da primeira fatura do Banco Central é RMB 100 e é emitido por licitação no estilo holandês, e a oferta de licitação é a taxa de juros.