CCTV News: Vamos perceber a vitalidade da economia da China a partir de um conjunto de dados mais recentes divulgados.
Nos primeiros cinco meses deste ano, o comércio de serviços do meu país aumentou 7,7% ano a ano
Os dados mais recentes do Ministério do Comércio mostram que, nos primeiros cinco meses, um serviço total de importação e exportação do meu país foi de RMB 3254.36 Billion. Entre eles, as exportações foram de 1403,37 bilhões de yuan, um aumento de 15,1%; As importações foram de 1850,99 bilhões de yuan, um aumento de 2,7%. Embora o comércio de serviços tenha crescido constantemente, a estrutura foi ainda mais otimizada. De janeiro a maio, a importação e exportação de serviços intensivos em conhecimento foram de RMB 1249,27 bilhões, um aumento de 5,0%. Entre eles, a importação e exportação de outros serviços comerciais, computadores de telecomunicações e serviços de informação é relativamente grande, promovendo efetivamente o crescimento econômico e a atualização da estrutura industrial. De janeiro a maio, os serviços de viagem continuaram a crescer rapidamente, com importações e exportações atingindo 920,05 bilhões de yuan, um aumento de 12,2%, tornando -a a maior área de comércio de serviços.
Os dados mais recentes divulgados pela Administração de Tributação do Estado mostram que de janeiro a maio deste ano, as principais políticas que apóiam o desenvolvimento de inovação e fabricação científicas e tecnológicas atingiram 636,1 bilhões de yuans na redução de impostos e redução de taxas e reembolsos de impostos. Os dados da fatura do IVA mostram que de janeiro a maio, a receita de vendas das indústrias de alta tecnologia aumentou 14,2% ano a ano, significativamente mais rápida que a taxa geral de crescimento nacional; De janeiro a maio, a receita de vendas das empresas de manufatura do meu país aumentou 4,2% ano a ano. Entre eles, a receita de vendas de fabricação de produtos digitais e fabricação de alta tecnologia mantiveram crescimento de dois dígitos.
O índice de preços de commodities da China continuou a se recuperar em junho
A Federação de Logística e Compras da China anunciou em 5 de julho que o índice de preços de commodities da China em junho foi de 110,8 pontos, um aumento de 0,5% no mês a mês. A recuperação mês a mês foi vista por dois meses consecutivos, indicando que as atividades de produção e operação das empresas continuam se recuperando, e a operação do mercado de commodities mostrou uma tendência constante e progressiva de desenvolvimento.