CCTV News: Em 13 de fevereiro, a Associação de Futebol de Pequim divulgou uma explicação sobre a lesão acidental e o tratamento do jogador de U20 Guo Jiaxuan.
Na manhã de 6 de fevereiro, horário local na Espanha, o jogador chinês Guo Jiaxuan ficou acidentalmente ferido e caiu em coma durante a competição de ensino entre o time de futebol dos sub -20 de Pequim e o clube espanhol de Alcovendas. A equipe médica de ambas as equipes correu para o local para resgate no local o mais rápido possível. Então ambulâncias e helicópteros chegaram ao local um após o outro. A equipe médica local resgatou com urgência e foi transferida para o Hospital Autoritativo e Neurológico da Espanha para tratamento por helicópteros de resgate. Após quase 4 horas de esforços completos de resgate, o hospital o diagnosticou com morte cerebral.
De acordo com as leis espanholas locais, os hospitais locais têm o direito de encerrar o tratamento depois que um paciente é diagnosticado com morte cerebral. Para obter um vislumbre de vitalidade, sempre pedimos ao hospital que continue a poupar nenhum esforço para tratar o Jiaxuan e coordenar especialistas domésticos do nervo cerebral para realizar consultas remotas on -line com os médicos que frequentam a Western. Ao meio -dia, em 7 de fevereiro, pessoas responsáveis relevantes da embaixada chinesa na Espanha correram para o hospital e expressaram sua forte disposição de continuar o tratamento para o hospital e coordenaram ativamente o fuga da Carta Médica Internacional do S0S para transportá -lo de volta para a China para tratamento. Jiaxuan chegou ao Hospital de Tratamento Espanhol na manhã de 8 de fevereiro, horário local para entender a situação do tratamento e participar do tratamento.
Com a coordenação completa da embaixada, o Guoan Club e outras partes, em 10 de fevereiro, o hospital local concordou em cooperar com a transferência de volta à China para tratamento. Em 12 de fevereiro, horário de Pequim, a rota internacional de charter de voo médica foi aprovada e todos os procedimentos internacionais de transferência de voo médicos foram concluídos. Jiaxuan chegará a Pequim em um futuro próximo para tratamento.
Estamos profundamente tristes com este acidente. Enquanto ainda houver um vislumbre de esperança, não desistiremos e faremos o possível para acompanhar.