localização atual:notícias > news > texto
Dragão e cobra alternam entre e a primavera está escrita nas vigas - - apreciação dos novos dísticos do Festival da Primavera do Professor Yan Gongda
2025-04-28 fonte:

Toda vez que na véspera do festival da primavera, sempre há uma expectativa em meu coração, tudo porque eu posso apreciar os dísticos do festival da primavera cuidadosamente escritos pelo professor Yan Gongda e escrito por ele mesmo. Em 27 de janeiro, o Jiangnan Times publicou a primeira página do dístico do Festival da Primavera do Professor Yan, cheio de bênçãos e expectativas:

Olhando para a atmosfera auspiciosa enevoada, a caneta termina a parede e o ano de Chen está feliz em pintar uma cena bem-sucedida;

nesse festival de primavera, não é apenas o que não é apenas a bênção. Uma bela perspectiva para o futuro. Parece a música maravilhosa do entrelaçamento dos tempos e da cultura no ritmo do festival da primavera.

A primeira palavra do primeiro dístico, "LAN", amplia o horizonte do espectador e nos leva a testemunhar a aura auspiciosa que se eleva com nossos próprios olhos e se espalha ao nosso redor. Esta palavra "玉" é semelhante a "玉" em Lao Du's "estará no topo da montanha e olhará para baixo em todas as montanhas". Tem um tipo de espírito heróico que pode ver o belo cenário do mundo.

A segunda frase "A caneta termina a marca e quebra a parede", inteligentemente usa alusões para revisar a luta no ano do dragão. "Pen do shin" é tão grosso quanto um pincel grande como uma viga; "Terminar o toque final para romper a parede" significa romper as dificuldades e perseguir elevadas, e mostrando a firme determinação das pessoas em romper com si mesmas e buscar a excelência. O primeiro -ministro Zhou Enlai disse em "The Song of the Great River Turns East": "após a parede por dez anos para quebrar o muro". Enquanto você tiver determinação firme e perseverança incessante, após esforços e persistência de longo prazo, você acabará voando para o céu como um dragão gigante que tira a parede.

A última frase do primeiro dístico resume vividamente as brilhantes realizações do ano passado com pinceladas concisas e vívidas. Em apenas sete palavras, tempo, ação e realizações estão intimamente ligadas, o que não apenas reflete o desenvolvimento dos tempos, mas também expressa a alegria das pessoas e o orgulho de desenhar uma imagem de uma vida abastada no ano do dragão.

A primeira palavra "mu" no segundo dístico coloca as pessoas nos braços da brisa da primavera, dando às pessoas uma sensação de imersão nela e gostando disso. O humor confortável e confortável criado por essa palavra é muito semelhante à atmosfera livre e tranquila em "Bath in the Yi River, o vento na dança do carrilhão e o canto está de volta". A vasta brisa da primavera não apenas traz conforto físico, mas também simboliza que o coração das pessoas é nutrido e suas vidas estão cheias de esperança em um ambiente harmonioso e bonito.

"O dragão exerce sua força e alegria o céu", este "dragão" é um símbolo espiritual da nação chinesa, representando força poderosa e espírito de luta. A palavra "força" mostra o majestoso momento de se acumular por um longo tempo e se esforçar duro; "Feliz para o céu" descreve vividamente a magnífica cena de um dragão gigante subindo direto para o céu, que não apenas contém o significado de um final perfeito com uma sensação completa de realização no ano do dragão, mas também de forma inteligente a base para a perspectiva da última frase. O grande dragão acenou adeus, e o pequeno dragão assumiu e caminhou para a frente.

"Os grandes escritos do sui sui" é um final maravilhoso de todo o dístico e é sonoro e poderoso. "Si Sui" carrega um novo começo e uma esperança infinita, indicando que neste ano novo, as pessoas escreverão um capítulo único de si mesmos e dos tempos com crenças firmes e esforços incessantes. "Dayou" vem do "Dayou Hexagrama" no "Livro das Mudanças", que é um sinal de vida grandiosa e abundante, e também indica uma boa colheita. Em "Guan Jingdu", Chu Guangxi, da dinastia Tang, escreveu: "Isso pode fazer com que grandes coisas aconteçam, e a propaganda se insistirá a ir longe". Neste dístico, "Da You" expressa expectativas infinitas para o ano da cobra, indicando que indivíduos e países ganharão muito dinheiro e criarão mais glória este ano.

O pincel e a tinta do professor Yan pintam a magnificência do ano do dragão e espalham o novo capítulo do ano da cobra, que é digno de apreciação. Vamos acompanhar essa fragrância de tinta e atravessar a luz no ano novo, escrevendo infinitamente maravilhoso.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com