Título original: a primeira descoberta do mundo! Venha e ouça o "Space Sound" a 160.000 quilômetros da terra
Que tipo de som as linhas magnéticas da Terra serão arrancadas por partículas carregadas no universo como cordas?
A equipe de pesquisa científica da Universidade de Aeronáutica e Astronautica de Pequim divulgou recentemente um resultado mais recente de pesquisa. Eles descobriram o "som do espaço" no mundo pela primeira vez no mundo e descobriram um novo mecanismo de geração de ondas sonoras, rompendo a cognição tradicional da comunidade científica global no campo da pesquisa de ondas sonoras espaciais por mais de 70 anos.
A equipe de Beihang descobriu o "som espacial" em espaço distante pela primeira vez
especialistas introduziram que "Space Sound" é cientificamente chamado de "som sônico" e é uma onda eletromagnética. Os pontos de vista tradicionais acreditam que sua produção está relacionada ao campo magnético da Terra. Se a linha magnética do campo magnético da Terra for imaginada como cordas fixadas nas duas extremidades nos pólos magnéticos norte e sul da Terra, quando a energia do vento solar atinge a terra, interage com o campo magnético da Terra, que estimula as ondas eletromagnéticas com características de frequência semelhantes ao som de passas nas aves nas primeiras manhãs.
Acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, Cao Jinbin, Escola de Espaço e Ciências da Terra, Universidade de Aeronáutica e astronautica de Pequim: a combinação espacial é uma onda eletromagnética de baixa frequência no espaço, e sua frequência pode variar de centenas de centenas a milhares de hz. Como as características do seu espectro são muito semelhantes às características do espectro das canções de pássaros que costumamos ouvir no chão, chamamos isso de espaço no espaço.
Desde a década de 1950, os cientistas relacionados à exploração espacial em todo o mundo conduziram um grande número de observações e pesquisas sobre ondas sonoras, acreditando que as ondas sonoras ocorrem principalmente na área de campo magnético dipolo da Terra no espaço próximo à terra.
A equipe de pesquisa científica de Beihang usou dados maciços coletados por um detector científico por vários anos para descobrir as ondas sonoras combinadas a 160.000 quilômetros da Terra pela primeira vez. Ao mesmo tempo, também descobriu um novo mecanismo combinado de geração de ondas sonoras, rompendo a cognição tradicional que durou mais de 70 anos na comunidade científica global.
Liu Chengming, Professor Associado da Escola de Espaço e Ciências da Terra, Universidade de Aeronáutica e Astronautica de Pequim: por setenta anos, todo mundo acredita que essa onda só pode existir no espaço próximo. Na área de campo magnético dipolo da Terra, só pode existir nesta área próxima à órbita síncrona. Ninguém jamais pensou se essa onda pode estar mais longe, porque esse entendimento tem sido longo e profundamente enraizado.