CCTV News: O Escritório de Informações do Conselho de Estado realizou uma série de coletivas de imprensa na tarde de 15 de janeiro sobre as "realizações do desenvolvimento econômico de alta qualidade da China" e Li Gang, diretor da operação de mercado e departamento de promoção de consumo do Ministério do Comércio, introduzido na reunião que a Reunião Economia Central, que é necessária a ser necessária a ser necessária a ser necessária a ser necessária, a senão a consumo, que é necessário, a replicação da remancadeira. O Ministério do Comércio o implementará conscientemente, promoverá ações especiais para aumentar o consumo, continuará a liberar o potencial de consumo e se concentrar em fazer cinco aspectos:
Primeiro, aumentaremos os esforços para expandir a implementação de bens antigos para novos e estabilizar o consumo básico. Recentemente, o governo central emitiu um lote inicial de 81 bilhões de yuans em 2025 para bens de consumo negociados por novos produtos. Nesta semana, o Ministério do Comércio emitirá regulamentos detalhados sobre a implementação de subsídios para aumentar os esforços para apoiar a compra de novos subsídios para automóveis, eletrodomésticos, decoração doméstica e bicicletas elétricas em 2025, além de telefones celulares. Na próxima etapa, o Ministério do Comércio otimizará ainda mais o processo de operação de políticas e fortalecerá a publicidade e a interpretação de políticas, para que os consumidores possam entender as políticas mais claramente e desfrutar de benefícios.
O segundo é expandir o consumo de serviço e otimizar a estrutura de consumo. Em 2024, o Conselho de Estado emitiu as "opiniões sobre a promoção do desenvolvimento de alta qualidade do consumo de serviços", e o Ministério do Comércio assumiu a liderança na construção de uma política "1+n" e sistema de medição para consumo de serviço. In the next step, the Ministry of Commerce will launch a combination of policies, implement the action to improve the quality of service consumption and benefit the people, work with relevant departments to improve support policies in key areas, carry out service consumption promotion activities such as "Service Consumption Season" and "Chinese Food Festival", promote the orderly expansion of opening up in the fields of telecommunications, education, and medical care, enrich the supply of service consumption, and better meet As necessidades crescentes de consumo de serviços do povo.
O terceiro é inovar e organizar atividades de expansão de consumo para criar uma atmosfera de consumo. O Ministério do Comércio trabalhará com os governos locais para destacar períodos -chave, se concentrar nas principais categorias, vincular on -line e offline e organizar atividades de promoção de consumo que são diversas em formas e são populares entre as pessoas. Recentemente, para atender às necessidades de consumo das pessoas, como acolher os produtos de Ano Novo e Ano Novo, o Ministério do Comércio lançou atividades como Carnival, consagrado pelo Time, e Festival Online de Ano Novo. Após o festival, ele também realizará atividades de promoção de consumo, como o mês de promoção do consumo. Todos são convidados a prestar atenção.
O quarto é cultivar e fortalecer novo consumo e estimular a vitalidade do consumo. Oriente os governos locais a desenvolver a economia inicial de acordo com as condições locais, desenvolver vigorosamente consumo digital, consumo verde e consumo saudável, inovar cenários de consumo diversificado e cultivar ativamente novos pontos de crescimento do consumo.
Quinto, melhore as condições de consumo e otimize o ambiente de consumo. O Ministério do Comércio acelerará o cultivo das cidades do Centro de Consumo Internacional e criará um ambiente de consumo internacional mais amigável. Promova a transformação de instalações nas ruas de pedestres e nos distritos empresariais e atualiza os formatos de negócios, concentre -se em "um velho e um jovem" e aprofunda a construção de um círculo de vida conveniente por um quarto de hora. Implementar profundamente a ação de comércio do condado de três anos, promover a transformação e a atualização de "mil coleções e dez mil lojas" e facilitar continuamente o consumo de residentes urbanos e rurais. Implemente a tarefa de construir um mercado nacional unificado e crie um bom ambiente de consumo.