localização atual:notícias > news > texto
Trem de platô para o sul
2025-05-01 fonte:Agência de notícias

"woo——" O apito do trem ressoou em toda a plataforma da estação de Xining. Gericaidan olhou para o céu à distância e embarcou apressadamente no trem.

A atmosfera de ano novo ainda persiste. Quase 200 trabalhadores migrantes de Qinghai levaram o trem K390 para trabalhar. Eles levarão este trem para Wuhu, Anhui, Fuzhou, Fujian e outros lugares.

"Desta vez, saí para trabalhar na província, queria ganhar mais dinheiro e fazer minha família viver uma vida melhor". Gericaidan, do condado de Guinan, a prefeitura autônoma tibetana de Hainan, a província de Qinghai embarcou em uma jornada com sua irmã Dou Hideyoshi.

Esta é a segunda vez que peguei o trem na vida de Gericaidan. A última vez que fui ao Tibete com minha família há alguns anos. "Na primeira vez em que peguei o trem, fiquei empolgado e desconhecido, mas desta vez me senti muito mais familiar e esperava ansiosamente por ele. alt = ""/>

Gricaidan (primeiro da direita) está entrando no trem. (Foto fornecida pela China Railway Qinghai-Tibet Group Co., Ltd.)

Depois de se formar no ensino médio, Gericaidan se tornou um pastor, responsável por cuidar de mais de 30 gado e ovelhas em sua família. Por acaso, ele aprendeu que o governo emitiu informações de recrutamento. Depois de discutir com sua irmã que trabalha como garçom em Xining, ele decidiu sair da área pastoral, ir para o mundo exterior e usar suas próprias mãos para melhorar sua vida em casa.

Os mesmos pensamentos que Gericaidan e sua esposa foram Yula Cairang e Yang Maocuo. Yula Cailang, 26 anos, trabalhou como segurança em Xangai por três anos. Embora não tenham chegado ao seu destino, eles fizeram planos. "O salário da minha esposa é usado para despesas diárias. Economizo meu salário. Se economizar dinheiro suficiente, vou para casa para abrir um pequeno restaurante". Yula Cairang disse.

O exterior do carruagem é um vento frio mordido, mas o interior é uma sensação quente. "Nós organizamos especialmente quatro comissários de bordo no transporte dos trabalhadores migrantes para ajudar os passageiros a colocar sua bagagem e orientá -los em seus assentos. Também selecionamos comissários de bordo com fortes recursos de negócios para fornecer serviços aos passageiros na carruagem durante toda a jornada". disse Zhang Yanliang, maestro do trem K390.

Li Jia, deputy director of the Passenger and Freight Management Department of China Railway Qinghai-Tibet Group Co., Ltd., introduced that in order to ensure that this group of migrant workers successfully embark on the itinerary, Xining Railway Station has specially opened a green channel to avoid gathering people and long-term waiting. Na área de espera, uma área de espera exclusiva para trabalhadores migrantes foi especialmente criada para organizar uma equipe experiente para permanecer até resolver as dificuldades dos passageiros em tempo hábil.

"Embora seja a primeira vez que pego o trem e a primeira vez que estive em um lugar tão distante, a equipe da estação tem ajudado desde que entra na estação e me sinto muito à vontade". disse Sonamcuo, um trabalhador migrante.

"Eu saí desta vez e comecei de novo. Acho que a idade não é um obstáculo. Desde que eu possa suportar dificuldades e ter as habilidades, não há problema em fazer qualquer coisa". Falando em planos futuros, Ma Zhongxiao, que tem mais de 50 anos, fala sem parar. Este velho soldador trabalha em Suzhou há 11 anos. Com suas excelentes habilidades, ele não apenas se tornou o diretor de oficina, mas também trouxe vários especialistas técnicos.

"Enquanto você trabalhar duro, sua vida será próspera." Ma Zhongxiao deu um tapinha no ombro de Gericaidan e disse: "Nos últimos anos, os trabalhadores fortes de nossa aldeia saíram para o trabalho. Embora sejam difíceis, eles podem ganhar dinheiro. Agora, muitas pessoas na aldeia moravam em novos edifícios e compram carros ..."

O trem dirigia por montanhas, rios e vastidão. Ge Ricaidan olhou pela janela de tempos em tempos, seus olhos piscando com uma luz de saudade. Ele se virou para a irmã e disse: "Ganharemos dinheiro este ano, trabalharemos duro por alguns anos, para que possamos morar em uma nova casa!" (Repórter Wang Xian)

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com