A pessoa relevante encarregada da Associação Chinesa GO disse no dia 23 que a Associação não formará uma equipe para participar do novo Campeonato World de Chess King da LG Cup, que deve abrir em maio, mas isso não afetará os jogadores chineses que participam de outras batalhas mundiais de xadrez hospedadas pela Coréia do Sul.
No jogo final da 29ª final de três partes da LG Cup World Go King Battle, realizada em janeiro, o jogador chinês Ke Jie foi mais uma vez julgado pelo lado sul-coreano por não colocar o elevador na tampa da caixa de xadrez novamente após o segundo jogo. O momento do árbitro que interrompe o jogo foi controverso. Ke Jie não aceitou a penalidade e escolheu desistir do jogo. O lado sul -coreano anunciou que o jogador de xadrez coreano Bian Xiangyi venceu o campeonato. Posteriormente, a Associação Chinesa Go emitiu uma declaração dizendo que a interrupção do árbitro era inapropriada, o que afetou o progresso normal do jogo. Os jogadores ficaram excessivamente perturbados pelo árbitro e não conseguiram continuar concluindo o jogo. A declaração afirmou: "Depois de atrair o organizador do evento da Academia de Xadrez coreana, o pedido de revanche foi infrutífero e a Associação Chinesa Go não aceitará os resultados do terceiro jogo desta Copa LG."
A pessoa relevante, encarregada da associação da Associação, a Associação da Justiça, que a Associação da Copa da Copa da Copa ocorreu com a contínua associação, com a associação da LG Cup. A posição da China na declaração não mudou e os organizadores do evento não foram capazes de dar uma resposta positiva pública à declaração e às exigências centrais da Associação Chinesa Go. Após uma consideração cuidadosa, a Associação Chinesa de GO decidiu não formar uma equipe para participar da LG Cup deste ano. No entanto, essa decisão não afetará os jogadores chineses que participam de outros eventos do World Go organizados pela Coréia do Sul este ano e no futuro.