CCTV News: Em 23 de abril, o Ministério da Ecologia e o Meio Ambiente realizou uma conferência de imprensa regular em abril. Pei Xiaofei, diretor do departamento de propaganda e porta -voz do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, presidiu a conferência de imprensa.
Para coordenar o gerenciamento do mercado nacional de comércio de emissões de carbono em 2025 e garantir a operação saudável e ordenada do mercado, o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente emitiu recentemente o "aviso de fazer um bom trabalho no mercado nacional de negociação de emissões de carbono em 2025". É a primeira vez que o mercado nacional de comércio de emissões de carbono emitirá os principais avisos de trabalho relevantes após a expansão do mercado nacional de negociação de emissões de carbono. Ele fez requisitos claros para o gerenciamento de listas de unidades de emissão importantes nos setores de geração de geração, aço, cimento e fundição de alumínio, gerenciamento de qualidade dos dados de emissões de carbono, alocação de cotas de emissão de carbono e gerenciamento de liberação e outras tarefas de trabalho de processo integral e limites de tempo de baixa caráter.
O aviso exige que a lista de principais unidades de emissão no mercado de comércio nacional de emissões de carbono seja formulada pela indústria anualmente. As unidades cujas emissões diretas anuais de 26.000 toneladas de dióxido de carbono equivalentes nas indústrias de geração de energia, aço, cimento e fundição de alumínio devem ser incluídas na lista de principais unidades de emissão. Depois que as principais unidades de emissão estão incluídas na gestão do mercado nacional de comércio de emissões de carbono, elas não participarão mais do gerenciamento dos mesmos setores e dos mesmos tipos de gases de efeito estufa no mercado de comércio local de emissões de carbono e evitará controle repetido. Todas as autoridades do meio ambiente ecológico provincial devem organizar os governos locais para concluir o trabalho relevante a tempo de acordo com os regulamentos relevantes formulados por nosso departamento.
Na próxima etapa, o Ministério da Ecologia e Ambiente fortalecerá a coordenação geral e realizará publicidade de políticas e treinamento especial para as principais unidades de emissão incluídas para obter cobertura completa do treinamento corporativo recém -incluído. Ao mesmo tempo, aumentaremos os esforços de supervisão e aplicação da lei, reprimiremos a fraude de dados e garantiremos o desenvolvimento saudável e ordenado do mercado de comércio de emissões de carbono.