China News Service, Jinhua, 6 de fevereiro (Qian Chenfei e Zhou Hansheng) recentemente, na área de operação Fangxiadiana de Lanxi, Jinhua, Zhejiang, 14 contêineres estavam prontos para serem enviados. Esses produtos de trânsito vieram do porto de Zhapu de Jiaxing, Zhejiang. Desde o primeiro lançamento da rota de contêiner "Lanxi-Zhapu" em setembro de 2024, a rota concluiu 1.396 contêineres padrão de recipientes intermodais de Haihe, melhorando a eficiência da logística a granel no oeste de Zhejiang.
Jinhua está localizado no "coração de Zhejiang" e tem uma posição de "conexão direta entre mar e terra, assistência mútua entre leste e oeste". É uma das importantes fontes de mercadorias do interior para o porto de Ningbo Zhoushan. Há 70 anos, havia mais de 20 rotas de passageiros e mais de 80 rotas de carga em Jinhua.
Jinhua nunca parou de explorar o mundo dos negócios a partir da água. Nos últimos anos, Jinhua teveu cuidadosamente os canais de logística para formar um padrão de transporte multimodal de "estrada, ferrovia, água e ar".
Olhando para o mar, a área local promove a ligação da terra do mar e adota o mercado global.
"Demora 4 dias para se afastar de Lanxi para a porta Zhoushan de Ningbo, e leva 100% da transferência para a porto de Zhapu Jiaxing. O transporte de água ajuda os clientes a reduzir as taxas de frete em cerca de 20%. Em seguida, à medida que a LANXI realiza a distribuição de mercadorias em Yiwu, a empresa abrirá de 2 a 3 navios por dia, aumentando significativamente o volume de frete e deve exceder 15.000 TEUs em 2025. Após a chegada das mercadorias, elas serão exportadas para a América do Norte através da linha de comércio eletrônico transfronteiriço da Marítima Hede. O tempo de navegação marítima leva apenas 13 dias e a jornada mais rápida é de 15 dias para chegar ao terminal do WBCT em Los Angeles.
Olhe para a terra, a estrada de seda na terra conecta o continente da Eurásia.
Em 26 de abril de 2024, foi revelado o Escritório do Comitê de Construção do Hub Internacional de Portos de Terras de Jinhua, lançando uma onda de construção internacional de Hub Port Hub.
"O Centro de Assembléias China-Europe Express não é apenas um projeto de infraestrutura de transporte, mas também uma oportunidade importante para aglomeração industrial regional e transformação econômica e atualização". disse Ying Shaoting, vice -diretor do Centro Internacional de Gerenciamento de Construção de Hub de Portos de Terras Jinhua.
Novembro, Jinhua (Yiwu) foi oficialmente aprovado como um dos 14 centros de assembléia de trem da China-Europa no país. Até agora, o Zhejiang China-Europe Express abriu 25 rotas, irradiando para mais de 160 cidades em mais de 50 países e reunindo fontes de mercadorias de oito províncias e cidades vizinhas como Zhejiang e Shanghai.
Focando na construção de cidades internacionais de portos de terra, Jinhua também está liderando a tentativa de tentar em muitos aspectos demonstrar sua confiança no desenvolvimento. Por exemplo, o governo local promoveu a facilitação da liberação aduaneira portuária e implementou o modelo de supervisão de compartilhamento de armazém "Verifique primeiro e depois enviando", percebendo a declaração combinada de "um gabinete e vários ingressos" e todo o processo de "supervisão digital e inteligente", melhorando a eficiência da liberação personalizada em 26%e redução de custos de trabalho por 10%.
Fang Liang, chefe do centro de operações da Zhejiang Yinghe International Logistics Co., Ltd., disse: "Agora, a hora de um gabinete é otimizada em quase metade. No passado, pode haver apenas um gabinete por semana, mas agora pode ser 30 em uma semana." Com os esforços conjuntos de várias partes, o "quebra -cabeça" da construção da cidade de Jinhua International Land Hub City tornou -se mais completo. Olhando para baixo de uma alta altitude, o porto de transporte internacional da China Oriental começou a mostrar sua escala. No futuro, ele se tornará uma parte importante do sistema de arquitetura "um eixo, dois núcleos, três zonas e vários pontos".
O relatório de trabalho do governo municipal de Jinhua deste ano apontou que "construa um círculo industrial do lado do porto. Promova o planejamento e a expansão das principais plataformas industriais do lado do porto em torno da integração de 'Hong Kong, indústria, número urbano e comércio'". O plano está sendo desdobrado e o plano local para o desenvolvimento integrado da "indústria de Hong Kong, comércio de Hong Kong, cidades de Hong Kong e números de Hong Kong" está sendo implementado. (Final)