Notícias da CCTV: De acordo com o Ministério do Comércio, o chefe do Departamento de Tratado e Direito do Ministério do Comércio respondeu às perguntas dos repórteres em 20 de janeiro sobre o julgamento judicial da UE sobre o litígio legal do licenciamento essencial de patentes essenciais da OMC para o mecanismo de resolução de disputas da OMC.
Um repórter perguntou: Algumas mídias relataram que a UE processou os julgamentos judiciais relevantes da China no caso padrão de litígio de licenciamento de patentes essenciais ao mecanismo de resolução de disputas da OMC em 20 de janeiro. Qual é o comentário do Ministério do Comércio?
A: A China recebeu um pedido de consulta pelo lado europeu em 20 de janeiro. Os canais de comunicação entre a China e a Europa sobre questões de propriedade intelectual sempre foram suaves. A China lamenta arrependimento pela acusação européia.
A China lidará com questões de acompanhamento de acordo com as regras da OMC e salva resolutamente seus direitos e interesses legítimos.