localização atual:notícias > news > texto
A receita de empresas industriais leves acima de escala da China excedeu 11 trilhões de yuan na primeira metade do ano
2025-08-11 fonte:Cctv.com

CCTV News (rede de notícias): os dados da Federação da Indústria da Luz da China mostram que, na primeira metade do ano, a indústria da luz do meu país continuou sua recuperação e tendência positiva desde o quarto trimestre do ano passado, com progresso constante na produção. O valor agregado da indústria de luz acima da escala aumentou 7,0% ano a ano e a receita operacional atingiu 11,3 trilhões de yuan.

No mercado do consumidor, o efeito orientado por políticas é significativo. No primeiro semestre do ano, as vendas no varejo de bens de 11 categorias na indústria leve excederam 4,3 trilhões de yuan, um aumento de 11,6% ano a ano. Graças à política de trocar bens de consumo, a produção de bicicletas elétricas, geladeiras domésticas, máquinas de lavar, fogões a gás e outros produtos alcançaram crescimento de dois dígitos. À medida que as políticas continuam a se expandir e o potencial de consumo continua sendo divulgado, as vendas de varejo de eletrodomésticos, equipamentos audiovisuais e produtos de móveis aumentaram 30,7% e 22,9% ano a ano, respectivamente, continuando o rápido momento de crescimento desde o início do ano.

No nível de atualização industrial, na primeira metade do ano, os produtos industriais leves se aceleraram em direção a de alta qualidade e inteligente. Entre eles, a taxa de penetração das ferramentas digitais de P&D para empresas industriais leves em larga escala atingiu 86,2%, impulsionando efetivamente a produção em larga escala de produtos de alto valor.

Além disso, as exportações leves da indústria continuam a manter a resiliência. Na primeira metade do ano, as exportações de commodities industriais leves foram de US $ 456,8 bilhões e, entre as 21 principais indústrias, 11 indústrias alcançaram o crescimento ano a ano nas exportações.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com