CCTV News: Em 30 de julho, o Escritório de Informações do Conselho de Estado realizou uma conferência de imprensa sobre o tema de "Complete o 14º plano de cinco anos com alta qualidade" e pessoas relevantes encarregadas da administração do estado de imigração introduziu as realizações do desenvolvimento do trabalho de gerenciamento de imigração da China durante o "14º plano de cinco anos".
Na reunião, Wang Zhizhong, vice-ministro do Ministério da Segurança Pública e Diretor da Administração de Imigração do Estado, apresentou que, durante o 14º período de cinco anos, o trabalho de gerenciamento de imigração injetou um novo impulso na "China aberta" e "vibrante China".
Focus on serving to build a new development pattern, actively connect with high-level openness layout, explore and innovate more than 50 new immigration management policies that are more open and more convenient, effectively serve the high-quality development of the country's "Belt and Road", the construction of free trade pilot zones, and the construction of the Guangdong-Hong Kong-Macao Greater Bay Area, actively promote the cross-border flow of personnel e fatores, ajude a construir um novo sistema de economia aberta em um nível mais alto e injete nova vitalidade no desenvolvimento aberto do país.
Concentre-se em servir a estratégia de fortalecer o país com talentos, inovar e implementar políticas e sistemas mais ativos e abertos e eficazes para atrair talentos e talentos e promover a construção de um sistema de resposta de processo completo, como vistos de entrada, resistência e residência e serviços de integração. O gerenciamento da imigração ajuda a alcançar o duplo crescimento na quantidade e qualidade de atrair talentos e talentos. Um grupo de talentos internacionais de alto nível chegou à China para participar da construção de modernização em estilo chinês e desempenhou um papel ativo em algumas áreas importantes.
Concentre-se na promoção de trocas e trocas internacionais, promove e otimize ativamente várias políticas livres de vistos e implementa livres de vistos mútuos livres de vistos ou livres de vistos unilaterais para 75 países; O número de países com livre de vistos de trânsito foi expandido para 55, e o número de portos de entrada aumentou para 60 portos em 24 províncias (regiões e municípios autônomos) e o tempo de permanência foi estendido para 240 horas, facilitando bastante as viagens, comércio e visitas a China.
De janeiro a junho deste ano, 19,15 milhões de estrangeiros chegaram à China em portos de todo o país, um aumento de 30% ano a ano, dos quais 13,64 milhões de estrangeiros foram autorizados a entrar sem visto, representando 71,2%, um aumento de 53,9% ano a ano. Os dividendos políticos sem visto foram divulgados continuamente, que aprimoraram as trocas e trocas da China com pessoas de todo o mundo, aproximaram as emoções e a amizade. Muitos amigos estrangeiros aprenderam sobre a China abrangente, real e tridimensional por meio de experiências pessoais.