localização atual:notícias > news > texto
Olhando para Xinjiang para projetos dos principais países | O projeto de gasoduto de gás oeste beneficiou quase 500 milhões de pessoas no meu país
2025-05-18 fonte:Nuvem de romã/xinjia

Os pipelines amarelos grossos enrolaram ao redor da primeira estação do gasoduto oeste-leste como um dragão. O gás natural no oleoduto corre continuamente. Após a remoção de poeira e o aumento da pressão, ele vai para o leste e pode ser transportado para Xangai até onde mais.

mmexport1747446336714

Em 14 de maio, um robô de inspeção inteligente inspecionou a primeira parada do gasoduto de gás oeste. Foto fornecida por Tarim Oilfield

Em 16 de maio, quando a equipe de entrevista do tema "Great Power Project View Xinjiang" chegou à primeira parada do gasoduto de gás oeste no Condado de Luntai, muitos repórteres ficaram surpresos: o consumo diário de gás de muitos residentes urbanos na parte oriental veio de um remoto de Deset em Xinjan. "Atualmente, a estação transporta cerca de 60 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. De acordo com o consumo médio diário de gás de 0,5 metros cúbicos para a família de três, o gás natural entregue diariamente pode atender ao uso de 120 milhões de famílias". disse Liang Shijia, a primeira estação do gasoduto de gás oeste do Departamento de Transporte e Vendas de Oil e Gás da China National Petroleum Tarim Oilfield Branch.

A primeira estação do gasoduto de gás oeste é a fonte e o ponto de partida da primeira linha do projeto de gasoduto de gás oeste. Em 2002, a construção do projeto de gasoduto de gás oeste, um projeto de referência no desenvolvimento ocidental, iniciou a construção. Esta artéria energética, que começa na cidade de Lunnan, no Condado de Luntai, Xinjiang e termina na cidade de Baihe, no distrito de Qingpu, Xangai, tem cerca de 4.200 quilômetros de comprimento e corre pelo leste e oeste do meu país.

A primeira estação do gasoduto de gás oeste, que realiza a medição e o transporte de mais de 85% do gás natural em Tarim Oilfield, é conhecido como o "coração" do campo petrolífero de Tarim. Desde que foi colocado em operação em setembro de 2004, está operando com segurança e estágio há mais de 20 anos. Nos últimos 20 anos, os funcionários da primeira estação do gasoduto de gás oeste foram enraizados no deserto de Gobi, trabalhando duro e silenciosamente fazendo o possível para proteger a segurança da estação e garantir suprimento estável de gás sem um dia de interrupção.

A primeira estação do tubo de gasoduto oeste é operada através de uma estação de monitoramento de tela grande. Cloud/foto de romã do Xinjiang Daily Reporter Yu Jiangyan

Para melhorar os padrões de operação de segurança da estação, a primeira estação do gasoduto de gás oeste continuou a promover a construção inteligente nos últimos anos. Agora, um detector de sensoriamento remoto a laser de metano está instalado em uma alta altitude na estação. É como um "sentinela", de plantão 24 horas por dia para impedir o vazamento de gás natural da estação; Há também um robô de inspeção inteligente, que não tem medo do calor escaldante ou do frio severo, ajudando os trabalhadores da inspeção a proteger o dia e a noite da segurança da produção da estação.

Para implementar a meta "dupla carbono", a primeira estação do gasoduto de gás oeste também emite eletricidade "zero carbono" através do sistema de recuperação de energia cinética diferencial de tensão. Quando o gás natural é transmitido da estação, o gás natural será comprimido e pressurizado para melhorar a liquidez do gás natural. A estação usa essa diferença de pressão para promover as engrenagens do gerador definido para girar e gerar eletricidade. Além de atender ao uso da estação, também há uma grande quantidade de excedentes em um ano. A energia excedente é emitida da grade. Em outubro de 2023, a primeira estação do gasoduto de gás oeste foi reconhecida como um posto de petróleo e gasolina de carbono zero.

Chang Guichuan, executive director and party secretary of the Oil and Gas Transportation and Sales Department of China Petroleum Tarim Oilfield Branch, introduced that as of the end of March 2025, the first station of the West-East Gas Pipeline had transported more than 370 billion cubic meters of natural gas to the downstream, equivalent to 492 million tons of replacement standard coal and 529 million tons of carbon dioxide emissões.

A partir de agora, quatro oleodutos foram construídos no projeto de gasoduto de gás oeste. A segunda linha do projeto de gasoduto de gás oeste começa em Horgos, Xinjiang, no oeste, e chega a Xangai no leste, e chega a Guangdong e Hong Kong no sul; A terceira linha também começa em Horgos, no oeste, e chega a Fujian e Guangdong no sul; A quarta linha (Turpan-Zhongwei) Xinjiang foi colocada em operação em setembro de 2024.

Agora, o sistema de tubulação construído pela primeira, a segunda, a terceira e a quarta linhas do projeto de tubulação de gasoduto e o povo de gasoduto e o povo de gasoduto, o povo-de-rússia, o sichuan-sudeste, o pipeline, o pipeline de povo-de-rússia, o sichuan-leste, é integrado ao gás natural "One Retwork".

Atualmente, a milhagem total dos quatro oleodutos excede 20.000 quilômetros. Entre eles, a segunda linha do projeto de gasoduto de gás oeste está conectada ao gasoduto da China Central da Ásia, originária do Turquemenistão em Horgos, construindo em conjunto a artéria energética mais longa do mundo até o momento.

Por meio de tubulações interconectadas, a faixa de suprimento de gás do sistema de gasoduto de gás oeste, que pode ser chamado de super projeto, pode cobrir 28 províncias, regiões autônomas e municípios em todo o país, beneficiando mais de 400 cidades, mais de 3.000 empreendimentos grandes e médios e quase 500 milhões de pessoas.

img_20250516_151951 Em 16 de maio, a equipe de entrevistas temáticas de "A Big Country Projects, olhando para Xinjiang" entrevistado na primeira parada do gasoduto de gás oeste. Cloud/foto de romã por Xinjiang Repórter Daily Yu Jiangyan

Como a principal fonte do oleoduto de gás oeste, Tarim Oilfield, iniciou a gaseificação e a construção no Southern Xinjiang, desde os anos 90, e foi concluído e a operação do Southern Xinjiang Natural de Benfit Benefit Project em 2013. excedeu 4.700 quilômetros, e a transmissão cumulativa de gás natural excede 65 bilhões de metros cúbicos, alcançando a cobertura total da faixa de suprimento de gás das cinco prefeituras no sul de Xinjiang, fazendo contribuições importantes para o desenvolvimento econômico e social do sul de Xinjiang e verde e a transformação de baixo carbono.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com