O repórter aprendeu na conferência de imprensa realizada pelo Museu Hunan em 16 de maio, que especialistas do Museu Hunan descobriram pela primeira vez que havia muitos vestígios de repintura nas pinturas de seda em forma de T de tesouros nacionais na coleção de tesouros nacionais.
A pintura de seda em forma de T com os traços modificados encontrados foi desenterrada no túmulo nº 1, Mawangdui. O proprietário da tumba é Xin Zhui, esposa de Li Cang, o primeiro -ministro de Changsha. Esta pintura de seda com paisagens magníficas e imaginação única é conhecida como um dos "tesouros do museu" do Museu Hunan.
The picture shows a partial close-up of the Pintura de seda em forma de T desenterrada do túmulo nº 1, Mawangdui. (Foto fornecida pelo Museu Hunan)
As pinturas de seda em forma de T são pintadas com escova e tinta e cores pesadas, e são divididas em três partes: céu, terra e subterrâneo de cima para baixo. O céu é o lugar mais largo na extremidade superior do "em forma de T", com um dragão de vela sentado no meio do topo. Há uma lua crescente pendurada à esquerda, com sapos e coelhos de jade pintados na lua, e uma deusa apoiando a lua sob a lua.
Além disso, os especialistas também descobriram por meio de métodos multimodais de coleta de informações de imagem que as 14 poderosas falanxes de cavalaria desenterraram a partir da tumba mawangdui nº 3 desenterraram a partir das 14 pessoas de cavalaria poderosas, na direita das 14 fileiras de caavalaria poderosas.
Segundo relatos, o proprietário da tumba nº 3 de Mawangdui é Li Feng, filho de "Madam Xin Zhui". Toda a foto de "Carriage and Horse Guard" está centrada no proprietário da tumba, que pode ser o carro e os guardas de cavalos realizaram uma cerimônia de grande revisão durante sua vida. Esse método de expressão realista puramente realista é raro na arte da pintura chinesa e é particularmente preciosa.
Especialistas apontaram que pesquisas aprofundadas sobre a identificação de focas nos livros de seda mawangdui e pinturas de seda, conjugação de fragmentos, identificação de poluentes, tinta e reconhecimento de componentes de pigmentos, etc. "In the next step, we will apply for a national project based on the collation and research of the seals and fragments of Mawangdui silk book based on artificial intelligence. We hope to deeply integrate document collation with artificial intelligence technology, explore and solve the practical problems of "not seeing clearly, not being able to match, and not being able to decorate" in the collation of silk book, and then open up a new path for research on bamboo and seda." Yu Yanjiao disse.
A tumba Han de Mawangdui, Changsha, foi escavada de 1972 a 1974, é uma tumba dos três do primeiro -ministro do estado de Changsha da dinastia oeste de Han, Li Cang, uma família de três. Um total de dezenas de milhares de relíquias culturais requintadas, como cadáveres femininas bem preservadas, tecidos de seda, livros de seda, pinturas de seda, lacarware etc. foram desenterrados. É uma das descobertas arqueológicas mais importantes da China no século XX. (Repórteres Zhang Yujie e Xue Yuge)