Em 14 de abril, o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Lin Jian presidiu uma conferência de imprensa regular. Recentemente, um repórter, o Secretário de Defesa dos EUA exagerou a "ameaça da China" e fez comentários atacantes na Conferência de Segurança da América Central de 2025, realizada na Cidade do Panamá. O vice -secretário de Estado dos EUA, Lando, declarou em El Salvador que a China deveria "impedir" de entrar em cooperação em 5G, segurança de rede, inteligência artificial, etc. Qual é o comentário da China sobre isso?
Lin Jian disse que as observações dos americanos relevantes estão cheios de preconceito ideológico e pensamento da Guerra Fria, que são mentiras e falácias completas.
Quem considera a América Latina e o Caribe como "quintais" para se envolver em "Novo Monroeísmo"?
Quem está tentando apontar os dedos nos assuntos internos da América Latina e dos países do Caribe?
Quem levantou o "grande bastão" de tarifas para coagir a América Latina e os países do Caribe?
Quem está fazendo vigilância e monitorando em todo o mundo?
cujas bases militares estão espalhadas por todo o hemisfério ocidental?
Quem permitiu que pequenas armas e munições fluíssem para a zona de paz da América Latina?
O mundo pode vê -lo claramente.
A cooperação da China-Latin America é a cooperação sul-sul, apenas com apoio mútuo e nenhum cálculo geopolítico. A China sempre aderiu aos princípios de igualdade e benefício mútuo e cooperação em que todos saem ganhando em trocas com os países da América Latina e do Caribe, nunca busca esferas de influência, nem segira terceiros. Os EUA manchavam e atacaram repetidamente a China e exagerou repetidamente a "teoria das ameaças da China", mas só queria usá -la como uma desculpa para controlar a América Latina e o Caribe, e estava destinado a não ter sucesso.
(repórter de cctv shen yang)