Serviço de Notícias da China, Pequim, 18 de março (repórter Chen Kangliang) A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China solicitou opiniões publicamente sobre os "regulamentos sobre responsabilidades de supervisão dos valores de valores reguladores da China (Draft Organizações para Solicitando) (aqui referido para o draft. Entre eles, o "rascunho para solicitar opiniões" pretende melhorar o risco de emergência, notificação e compartilhamento de informações e mecanismo de supervisão contínua das agências despachadas do CSRC para o término de empresas listadas.
O chefe dos departamentos relevantes da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China disse que, para padronizar ainda mais as responsabilidades regulatórias da comissão despachada da Comissão Reguladora da China, a Comissão Regulatória de Securidades da China, da Comissão Regulatória da Comissão Regulatória de Securities.
Segundo relatos, esta revisão inclui muitos aspectos.
Sobre responsabilidades regulatórias: esclareça a agência despachada para implementar o arquivamento administrativo de acordo com as leis, os regulamentos administrativos e a autorização da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China; esclarecer as funções de supervisão da agência despachada para fornecer orientações sobre a oferta e listagem públicas; Inclua claramente assuntos como segurança de rede e informação, proteção dos investidores, supervisão de integridade e restrições em questões diárias de inspeção, etc. melhorar o risco de emergência, notificação e compartilhamento de informações e mecanismo de supervisão contínua de agências despachadas para encerrar empresas listadas; Otimize o mecanismo de descarte de risco dos fundos de private equity e exige que as agências despachadas realizem monitoramento de riscos e alerta precoce e fortaleçam a cooperação com os governos locais em supervisão, descarte de risco etc. de acordo com os regulamentos relevantes.
sobre outras responsabilidades: as agências de despacho autorizado podem promover a aplicação do sistema de remuneração antecipada de entidades relevantes de acordo com a lei; É claro que as agências de despacho devem informar as agências de proteção de investidores relevantes dos casos em que procedimentos especiais de litígios representativos podem ser aplicados em sua jurisdição e ajudar no tratamento de casos relevantes; É estipulado que as agências de despacho são responsáveis por apoiar e cooperar com a supervisão científica e tecnológica do mercado de capitais, etc. (final)