localização atual:notícias > news > texto
Xi Jinping: A fragrância de livros é uma atmosfera
2025-05-06 fonte:

(Olhando para a China recentemente) Xi Jinping: A fragrância dos livros é uma atmosfera

Agência de notícias da China, Pequim, 7 de março. Título: Xi Jinping: a fragrância de livros é uma atmosfera

Ao falar sobre leitura, Xi Jinping disse isso.

Zheng Jiajian, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e presidente da Universidade Normal da Fujiana, propôs "criar uma ecologia de leitura diversificada e tridimensional para crianças e adolescentes". Em seu discurso, ele mencionou dados: o volume médio de leitura anual de menores na China é de 11,39, significativamente maior que o dos adultos, e a construção do "campus com sabor de livro" mostra uma cena próspera.

Xi Jinping ouviu em silêncio. Após o discurso do membro, desde a ex-família de estudiosos até a defesa de construir um campus romântico escolar e uma sociedade de bolsa de estudos, disse Xi Jinping com profunda emoção: "Na era digital, a sociedade é rápida, portanto não é fácil se acalmar e ler este livro pacientemente">

da tarde de 6 de março, Secretário Geral do Centro Central. Jinping visitou os membros da Liga Democrata, Partido Progressista Democrático e Educação que participaram da terceira sessão do 14º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e participaram da reunião do grupo conjunto para ouvir opiniões e sugestões. Foto do repórter da China News Service Sheng Jiapeng

A frase "não é fácil" é significativa.

Na era da inteligência, os serviços digitais convenientes tornam as informações ao alcance, mas as pessoas, sem saber, alienaram os livros que exalavam a fragrância da tinta. O foco que uma vez poderia aproveitar o tempo entre as páginas do livro e explorar a sabedoria nas palavras está sendo gradualmente substituído por entretenimento fragmentado e informações de fast food.

Agora, na vida das pessoas, quando você move os dedos, uma grande quantidade de informações entra instantaneamente nos seus olhos. Em um curto tempo de lazer, navegar em algumas linhas de títulos de notícias e escovar alguns artigos curtos sobre as mídias sociais se tornou um hábito, e manter um bom livro em sua mão se tornou gradualmente uma experiência escassa para muitas pessoas.

"A leitura digital deve ser combinada com a leitura tradicional para manter nosso núcleo e alfabetização". Xi Jinping disse seriamente.

Da leitura à educação, o rápido desenvolvimento de tecnologias emergentes está afetando todos os aspectos. Como ver esse fenômeno dialeticamente?

Na reunião do grupo conjunto, Xi Jinping revelou em uma frase -, por um lado, devemos acompanhar o ritmo dos tempos para aprender e aplicar inteligência artificial para capacitar ferramentas e métodos de ensino. Por outro lado, a educação não pode ignorar o cultivo da iluminação e da mente dos alunos e não pode perder o cultivo da capacidade cognitiva e da capacidade de solução de problemas.

A leitura é uma maneira importante de fortalecer o cultivo espiritual. "Nacional Reading" foi escrito no relatório de trabalho do governo por mais de dez anos consecutivos. A fragrância dos livros está cheia de névoa, e aprender e pensar são infinitos. Como Xi Jinping disse, a leitura pode manter vivos os pensamentos das pessoas, inspirar sabedoria e nutrir o espírito da grandeza.

Nesta reunião conjunta, Xi Jinping enfatizou que a educação deveria fortalecer o papel de apoio da ciência e da tecnologia e dos talentos e criar ainda mais uma situação vívida em que os talentos emergem em grandes números, as pessoas dão brincadeiras em seus talentos, e os talentos fazem pleno uso deles.

A coisa mais bonita dos livros pode levar a um sucesso de longo alcance. (Final)

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com