Ziwei Middle Road, cidade de Chuzhou, província de Anhui, antes de Dawn, a multidão estava cheia de pessoas. Há muitos jovens chegando ao mercado. "Mostrar" fotos do mercado, postar vídeos do mercado e ir ao mercado se tornou uma nova moda para os jovens.
Agora, mais e mais jovens são atraídos por várias grandes reuniões. Eles não são apenas grandes reuniões na cidade, mas também visitar os mercados rurais está se tornando uma escolha importante para "passeios de paladar". Por que os jovens se apaixonam por ir ao mercado?
O mercado tem o "sabor do lugar". Embora você possa "comprar em todo o país e vender em todo o país" com um clique leve do seu dedo, algumas iguarias locais são difíceis de cruzar montanhas e colinas devido à sua curta vida útil. Recém -assado, com melhor sabor. Provar comida deliciosa no mercado naturalmente se tornou a favorita de alguns turistas.
O mercado tem uma "atmosfera animada". Além dos gritos, muitos mercados também têm performances folclóricas e experiências intangíveis do patrimônio cultural, que são frescas, divertidas e animadas.
Há "nostalgia forte" no mercado. Os mercados de diferentes regiões têm características e formas diferentes, mas todos carregam a cultura e as tradições do local, e podem facilmente despertar a nostalgia das pessoas.
O tráfego também é um desenvolvimento incremental. Mais pessoas gostam de visitar os mercados rurais, o que não apenas acrescenta popularidade aos mercados, mas também fornece inspiração para o desenvolvimento rural.
Embora a rede de entrega expressa sempre estendida tenha trazido grande conveniência à vida rural, diferentemente das compras on-line, a seleção de produtos no mercado rural é mais imediata e pode atender melhor às necessidades diárias. Portanto, mercados, supermercados e lojas ainda são lugares importantes para facilitar a vida dos moradores.
Embora o "tráfego próprio", na realidade, alguns mercados não tenham acompanhado a infraestrutura e o ambiente sanitário é ruim; Alguns serviços de gerenciamento precisam ser fortalecidos e o estacionamento aleatório é frequentemente visto durante os períodos de pico; Alguns produtos não são ricos o suficiente e não são atraentes. Nessa perspectiva, reformar e atualizar a infraestrutura comercial, incluindo os mercados rurais, não é apenas uma questão de atender às necessidades de vida das pessoas rurais, mas também uma medida útil para melhorar o ambiente de consumo rural.
Em resposta a essas deficiências, o Ministério do Comércio e nove outros departamentos emitiram recentemente um plano de ação, propondo usar a transformação e a atualização de "Mil Coleções e dez mil lojas" como um ponto de partida para renovar 5.000 mercados do município. apenas proporciona conveniência para a vida dos residentes rurais, mas também cultiva novos pontos de crescimento econômico. Tomando Jingui Dachuang no Condado de Helan, cidade de Yinchuan, Ningxia como exemplo, este mercado abrangente integrando compras, catering, visualização e lazer tem 109 tempos "abertos" em 2024, com um volume médio de transação de 1 milhão de yuan e um volume anual de transação em exceder 100 milhões de yuan. Hoje, o mercado tem mais de 300 comerciantes, com um fluxo diário de passageiros de 50 a 10.000 e no máximo 30.000 durante os festivais.
O mercado de consumo do condado é vasto. A capacidade de consumo do condado está melhorando constantemente, os conceitos de consumo estão mudando constantemente e a estrutura de consumo está atualizando constantemente. A liberação desta parte da demanda pode trazer um aumento muito considerável no consumo. Renovar e atualizar os mercados rurais podem se tornar uma ferramenta importante para estimular a vitalidade da vitalidade econômica do condado.
O mercado não é apenas um lugar para comprar e vender coisas, mas também um transportador de cultura tradicional local. A transformação e a atualização dos mercados rurais também devem estar totalmente conectados à vida moderna e integrados às indústrias culturais e turísticas. Por exemplo, na vila de Haotang, na cidade de Xinyang, na província de Henan, a área local se concentra na criação de sete mercados especiais de lazer, como patrimônio cultural intangível e produtos consagrados pelo tempo para promover seu desenvolvimento e crescimento contínuos. A principal fonte de renda dos moradores também mudou do cultivo de grãos para serviços de turismo.
O maior tabu na reforma e atualização do mercado é "um lado de mil coleções". Somente explorando as características culturais locais, criando mercados característicos de acordo com as condições locais e promovendo a profunda integração de mercados com turismo rural, indústrias culturais e criativas, como cultura e criatividade, podemos evitar cair em uma competição homogênea. Há pouco tempo, uma pesquisa sobre os dados da loja do café e a marca cultural e criativa "Yi Chi Garden" mostrou que a maioria das dez principais lojas do índice abrangente está localizada em cidades e ruas em subúrbios remotos. Embora a loja de "jardim de um pé" não possa ser completamente equivalente ao mercado, também nos diz que a distância da cidade não é um fator decisivo no tamanho da atratividade. Se ele pode ganhar o mercado depende se ele tem características e como se sente.
Criar mercados mais distintos, vibrantes e charmosos, e a circulação urbana-rural será mais suave e o desenvolvimento rural será mais favorável.