localização atual:notícias > news > texto
Ministério da Defesa alerta as Filipinas: Pare de violação e narrativa falsa imediatamente
2025-05-04 fonte:Cctv.com

CCTV News: Na tarde de 27 de fevereiro, o Ministério da Defesa Nacional realizou uma conferência de imprensa regular, e o coronel Wu Qian, diretor do Ministério do Bureau de Notícias de Defesa Nacional e porta -voz do Ministério da Defesa Nacional, respondeu a perguntas dos repórteres.

Repórter: Segundo relatos, as Filipinas disseram que as aeronaves da Marinha chinesa realizavam operações de vôo perigosas em suas aeronaves de negócios e disseram que essas ações imprudentes representam uma ameaça séria à segurança de pilotos e passageiros. Qual é o seu comentário sobre isso?

Pergunta: O time das Filipinas alegou que uma aeronave do plano levou manobras perigosas contra sua aeronave de serviço público e que essa ação imprudente representava um sério risco para a segurança dos pilotos e passageiros. Você tem algum comentário sobre isso?

wu qian: a verdade desse incidente é muito clara. A aeronave empresarial das Filipinas carregava um grande número de mídia e invadiu descaradamente o espaço aéreo da ilha de Huangyan na China para provocar e colidir, e representava uma ameaça aos helicópteros navais que eu cruzei normalmente. Essa é a causa raiz dos riscos de segurança marítima e aérea de ambos os lados. Deve -se ressaltar que invadir o espaço aéreo de outros países que violam o direito internacional é a maior imprudência e a irresponsabilidade mais essencial. Pedimos às Filipinas que parem imediatamente de violação e falsas narrativas, mude -se com a China e mantenha em conjunto a paz e a estabilidade no Mar da China Meridional.

Wu Qian: O fato sobre esse incidente é muito claro. A aeronave de serviço público das Filipinas, com muitos jornalistas a bordo, entrou no espaço aéreo da China sobre Huangyan Dao para provocar e interpretar a vítima. Sua provocação representava ameaças ao nosso helicóptero, que estava em uma patrulha de rotina e foi a verdadeira causa dos riscos de segurança aérea e marítima nesse encontro. Preciso ressaltar que se intrometer no espaço aéreo de outros países em violação do direito internacional é mais imprudente e irresponsável do que qualquer outra coisa. Exigimos que o lado das Filipinas interrompa imediatamente sua infração de direitos, pare de espalhar narrativas falsas e trabalhe com o lado chinês pela paz e estabilidade no Mar da China Meridional.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com