Os órgãos de segurança pública nas áreas costeiras, juntamente com os departamentos relevantes, continuam a fortalecer a repressão e a retificação de atividades ilegais e criminosas que envolvem mares como pesca ilegal, contrabando e contrabando e supervisionam vários casos principais para eliminar prontamente os riscos de segurança relacionados ao mar. Em resposta ao problema da pesca ilegal no mar, de maio a outubro de 2024, os órgãos de segurança pública, juntamente com a Administração de Pesca e Pesca, Guarda Costeira e outros departamentos, organizaram ações especiais de aplicação da lei e resolveram 474 casos criminais envolvendo pesca e apreenderam mais de 1.700 toneladas de capturas de pesca.
Os órgãos de segurança pública insistem em sincronizar o gerenciamento e o serviço, combinar visitas e publicidade e realizar grandes investigações e retificação de riscos e perigos ocultos em torno das principais unidades relacionadas a marinhas, como portos, docas, costas, ilhas e empresas de transporte e transporte. Mais de 6.100 riscos e perigos ocultos foram descobertos e retificados, e mais de 1.700 avisos de retificação foram emitidos para lidar com riscos e perigos ocultos na raiz.
Em combinação com as características da costa longa e tortuosa e tortuosa do meu país, ilhas e portos densos e muitas áreas fáceis de terras, com poucas pessoas ao longo da costa, os órgãos de segurança pública dependem de novas tecnologias para construir um sistema de defesa costeira inteligente e criar um "círculo de percepção inteligente" que integra portos, linhas costeiras, algas e ilhas. At the same time, as one of the measures for public security organs to serve and ensure high-quality development, the public security organs rely on the "Safe Going to the Sea" WeChat mini program to integrate ship registration, port entry and exit reporting, rights protection reporting, notification and announcement, which greatly improves the efficiency of ship registration and the safety awareness of fishermen, and provides strong support for maritime safety.
Os órgãos de segurança pública também cooperam ativamente com os centros de busca e resgate marítimos locais e departamentos marítimos relevantes para fazer um bom trabalho na resposta marítima de busca e resgate de emergências. Em 2024, mais de 16.000 policiais foram despachados, 401 operações de busca e salvamento marítimas participaram de 80 navios e 1.229 pessoal de resgate foram resgatados, garantindo efetivamente a segurança da vida das pessoas.