localização atual:notícias > news > texto
Associação mecânica e de comércio eletrônico da China responde às tarifas que imponentes nos EUA em produtos chineses: a cooperação ganha-ganha é a maneira certa de desenvolver
2025-04-30 fonte:Cctv.com

CCTV News: De acordo com a Câmara da China de Importação e Exportação de Produtos Mecânicos e Elétricos, a declaração solene da Câmara de Produtos Mecânicos e Elétricos da China sobre a tarifa de 10% dos EUA em produtos chineses foi divulgada há alguns dias. O conteúdo específico é o seguinte.

Em 1º de fevereiro, horário local nos Estados Unidos, o governo dos EUA anunciou uma tarifa adicional de 10% sobre produtos chineses importados para os Estados Unidos com base no fentanil e em outras questões. A Câmara da China de Produtos Mecânicos e Elétricos Importação e Exportação dos Produtos Mecânicos e Elétricos declarou solenemente que se opõe fortemente à imposição unilateral dos Estados Unidos de tarifas de importação. A imposição tarifária unilateral dos EUA está violando seriamente as regras da OMC, que não é apenas inútil para resolver seus próprios problemas, mas também causam danos à cooperação econômica e comercial normal entre a China e os Estados Unidos.

O comércio sino-us sempre foi intimamente ligado, trazendo benefícios tangíveis para empresas e pessoas. Desta vez, as tarifas aumentam diretamente os custos corporativos e interrompem a estabilidade da cadeia de suprimentos. Não apenas prejudica as empresas de exportação chinesa, mas também os importadores e consumidores americanos.

O comércio não é um jogo de soma zero, e a cooperação em que todos saem ganhando é a maneira certa de se desenvolver. Pedimos aos Estados Unidos que abandonem o protecionismo comercial, resolvam diferenças por meio de diálogo e consulta igual e mantenham em conjunto uma ordem comercial aberta, justa e estável.

Unified Service Email:chinanewsonline@yeah.net
Copyright@ www.china-news-online.com