[Ensaio de notícias]
No início do ano novo, os consumidores introduziram outra rodada de "envelopes vermelhos": a compra de produtos digitais de três categorias com telefones celulares, tablets e relógios inteligentes (pulseiras) pode desfrutar de novos subsídios; Os produtos de subsídios antigos para eletrodomésticos aumentaram da categoria 8 no ano passado para a categoria 12; Os veículos de combustível que atendem às condições para os padrões nacionais de emissão IV estão incluídos no escopo da demolição e do subsídio de renovação ...
Recentemente, o Ministério do Comércio e outros departamentos emitiram vários documentos que esclarecem o escopo do produto e os padrões de subsídios para bens de consumo para o novo ano. Os descontos de subsídio de dinheiro real, juntamente com a liberação concentrada da demanda do consumidor em torno do festival, ajudam o mercado de consumidores a continuar a aquecer o início do ano.
Desde a implementação da política "duas novas" em março do ano passado, a troca de produtos antigos para bens de consumo impulsionou uma recuperação significativa nas vendas em indústrias como automóveis e eletrodomésticos. Os dados mais recentes do Ministério do Comércio mostram que, impulsionado pela política antiga para novas, as vendas de produtos relacionados excederam 1,3 trilhão de yuans em 2024, o que aumentou a taxa de crescimento do total de vendas no varejo de bens de consumo em cerca de 1 ponto percentual. Os esforços de duas vias de políticas e mercados desempenharam um papel importante na estabilização do mercado de consumo e na suavização do ciclo econômico.
Na lista de compras, o carro é substituído por "energia", os eletrodomésticos são substituídos por "inteligente" e a decoração doméstica, cozinha e banheiro são "renovados". Ao aumentar a disposição dos moradores de consumir, a política de trocar o antigo também mostrou grande tração na promoção da atualização industrial e acelerando a transformação verde. Os dados mostram que no ano passado, mais de 6,6 milhões de carros antigos foram atualizados para novos veículos de energia ou carros que economizam energia. As vendas de produtos com eficiência energética de primeiro nível na troca de eletrodomésticos para novos produtos representavam mais de 90%, e quase 10 milhões de produtos domésticos inteligentes, como banheiros inteligentes, robôs variáveis e fechaduras inteligentes. Os bens de consumo de alta tecnologia, de alta eficiência e de alta qualidade apoiados pela política entraram em milhares de famílias, permitindo que mais pessoas desfrutem de uma vida de qualidade segura, conveniente e confortável. O novo espaço de mercado e novos conceitos de consumo que foram "alterados" tornaram -se uma fonte de confiança para incentivar as empresas a recorrer a coisas novas e verdes.
produtos comerciais para produtos antigos para novos são benéficos para o presente e o longo prazo. A continuação e expansão oportunas do escopo são propícias a estabilizar as expectativas de consumidores e corporativas, liberando um potencial de consumo adicional e otimizando a estrutura de suprimentos do mercado. Este ano, o subsídio para eletrodomésticos para produtos antigos foi estendido de produtos que são urgentemente necessários para produtos de demanda de qualidade e novas variedades, como purificadores de água e lava-louças, foram adicionadas. Combinado com o suporte independente de subsídio a eletrodomésticos emergentes e pequenos eletrodomésticos de vários lugares, a demanda de consumidores de melhoria personalizada e diversificada será melhor atendida. Desta vez, a inclusão de produtos eletrônicos de consumo, como telefones celulares e tablets no escopo de subsídio, também atraiu a atenção do mercado. A cadeia da indústria de eletrônicos de consumo é longa e a iteração e a atualização do produto formará rapidamente um efeito de tração mais amplo e transmitirá o calor das políticas para as indústrias mais a montante e a jusante.
Tome os produtos eletrônicos de consumo como exemplo, de acordo com os dados divulgados pelas plataformas de comércio eletrônico, em 20 de janeiro, foi lançado o primeiro dia do novo subsídio para compras de produtos digitais, as vendas de telefones celulares, tablets e relógios infantis inteligentes mostraram um aumento significativo do mês a mês. A julgar pela faixa de preço da venda quente, produtos de gama média que levam em consideração funções e custo-efetividade e posicionam as necessidades do público são particularmente favorecidas. Hoje, os produtos eletrônicos do consumidor entraram em uma nova rodada de ciclo de inovação, e o aumento do apoio das políticas de consumo deverá acelerar a aplicação em larga escala de novas tecnologias, como inteligência artificial e materiais de desempenho. Portanto, para os participantes da concorrência no mercado, é melhor aproveitar essa rara oportunidade de sair da competição homogênea de "parâmetros de volume", "configuração de volume" e "volume de baixo preço", retornar à experiência do usuário, fortalecer a P&D e o design e usar benefícios políticos para fortalecer os produtos e melhorar os serviços, para alcançar um desenvolvimento de longo prazo.
A partir da implantação da Conferência Central de Trabalho Econômico, para aumentar os esforços para expandir a implementação das "duas novas" políticas, para a liberação de planos de implementação e regras de subsídio e à chegada dos produtos de subsídio aos consumidores, a rápida implementação de políticas incrementais demonstra totalmente os esforços atuais e a determinação de departamentos do governo para impulsionar a consumo de consumo doméstico. Na próxima etapa, para reproduzir melhor o efeito da alavancagem de políticas, devemos nos concentrar nos problemas relatados pelos consumidores e empresas para limpar prontamente os gargalos e os pontos do cartão, otimizar o processo de aplicação de subsídios e revisar o processo de revisão, fortalecer a supervisão de violações, como "aumentar os preços dos preços e subsídios" e subsídios e subsídios aos consumidores de ganho dos consumidores.
(Autor: Zhao Jianing)