Notícias da CCTV: A candidatura bem-sucedida do Festival da Primavera como Patrimônio Mundial demonstra a influência da cultura chinesa. Em 4 de dezembro, a inscrição do meu país para o "Festival da Primavera - prática social do povo chinês de celebrar o tradicional Ano Novo" foi aprovada na 19ª sessão ordinária do Comitê Intergovernamental da UNESCO para a Proteção do Patrimônio Cultural Imaterial, realizada em Assunção, Paraguai, e foi incluído na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade das Nações Unidas e da UNESCO.
O Festival da Primavera é o festival tradicional do meu país com as conotações mais profundas, o conteúdo mais rico, o maior número de participantes e a influência mais difundida. Com o crescente alcance da comunicação internacional, o Festival da Primavera tornou-se um símbolo cultural chinês que é geralmente aceite, reconhecido e apreciado pelo mundo.
< /p>
"Festival da Primavera - A prática social do povo chinês de celebrar o tradicional Ano Novo" é compartilhada pelo povo chinês e é amplamente praticada em todo o país. Este projecto patrimonial está incluído na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial Humano, que é de grande importância para melhorar a identidade cultural do povo chinês no país e no estrangeiro, praticar iniciativas de civilização global e promover a construção de uma comunidade com um futuro partilhado para humanidade.
Rao Quan, vice-ministro do Ministério da Cultura e Turismo da China, disse: “Continuaremos a implementar conscientemente a Convenção para a Proteção do Patrimônio Cultural Imaterial e a melhorar continuamente o nível de proteção sistemática do patrimônio imaterial patrimônio cultural. Ao mesmo tempo, declarar e promover mais patrimônio cultural com projetos de patrimônio cultural imaterial com características chinesas, incorporando o espírito chinês e contendo sabedoria chinesa, contando a história da excelente cultura tradicional da China e promovendo a cultura chinesa para o mundo. p>
Pessoas de muitos países estão preocupadas com o inclusão do “Festival da Primavera” Parabéns à Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.
Nancy Overal, Presidente da 19ª Sessão Ordinária do Comitê Intergovernamental para a Proteção do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO, disse: “A China sempre foi líder na proteção do patrimônio cultural imaterial do Desenvolvimento da UNESCO. impulso. O patrimônio cultural imaterial da China é muito atraente. Desta vez, o Festival da Primavera está incluído na lista do patrimônio cultural imaterial. O Festival da Primavera é um festival cultural mundialmente famoso e as pessoas procuraram por seus animais do zodíaco. >
Maria Virginia, Assessora de Assuntos Internacionais e Cooperação do Ministério da Cultura da Colômbia, disse: “Parabéns à China, esta é a tradição cultural mais familiar da China. Vi o desfile do Festival da Primavera em Paris e participei das celebrações do Festival da Primavera no. Biblioteca de Bogotá, então agora que o Ano Novo se aproxima, é o melhor momento para o Festival da Primavera ser incluído na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO. Meus sinceros parabéns.”
<. imagem src="http://www.china-news-online.com/pic/2024-12-05/3fu0ga52pxd.png" alt="" />
Munane, um representante de organizações não governamentais das Maurícias, disse: “Celebramos o Ano Novo Chinês todos os anos e o Festival da Primavera é um feriado no nosso país, por isso, para nós, estou muito feliz que a candidatura para o Festival da Primavera O festival a ser incluído no patrimônio cultural imaterial foi aprovado imediatamente. A notícia foi informada ao lado maurício ”
Com o Festival da Primavera, é oficialmente incluído na Lista Representativa Humana do Patrimônio Cultural Imaterial. Até agora, o meu país tem um total de 44 projetos incluídos na Lista e Registo do Património Cultural Imaterial da UNESCO, ocupando o primeiro lugar no mundo.
A 19ª sessão ordinária do Comitê Intergovernamental da UNESCO para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial foi realizada de 2 a 7 de dezembro. Cerca de 900 representantes de estados-parte, organizações não-governamentais, instituições culturais, etc. reunião reunião.