Yi Si Snake está aqui, e o mundo inteiro está cheio de atmosfera de Ano Novo. O Festival da Primavera atravessa as fronteiras nacionais com seu charme único e mantém a China e o mundo junto com o "ano". Na crescente mania do mercado de turismo, no "vermelho chinês" iluminado em muitos lugares ao redor do mundo, e no cenário de consumo cheio de atmosfera de ano novo, a China e o mundo compartilham os festivais festivos e as oportunidades de desenvolvimento. Através da janela do festival da primavera, o mundo viu uma China mais aberta e inclusiva e testemunhou a vitalidade e a vitalidade da economia chinesa.
O festival de primavera deste ano, a motivação do povo chinês para viajar para o exterior é "cheio". A extensão do feriado do festival da primavera, o aumento dos países livres de vistos e a recuperação de vôos internacionais estimularam o entusiasmo dos turistas chineses pelo turismo transfronteiriço para "sair como você diz" e trouxe nova vitalidade à recuperação do turismo e desenvolvimento econômico de muitos países. Os dados divulgados pela plataforma de viagens on-line CTRIP mostram que, no primeiro dia do festival da primavera, as ordens de viagem chinesas de saída mostraram crescimento de dois dígitos em comparação com o mesmo período do ano passado, com as ordens de aluguel de carros e ingressos no exterior aumentando em mais de 70%. De acordo com os dados da plataforma de Qunar, os destinos de turistas chineses cobrem mais de 2.100 cidades estrangeiras no festival de primavera deste ano. O site "Travel and Tourism World" dos EUA informou que, durante o feriado de ano novo lunar de 2025, o número de viajantes na China atingirá uma nova alta nos últimos anos. O forte consumo de turismo durante o Festival da Primavera estabelecerá uma base sólida para o crescimento econômico da China em 2025. Seja desfrutando de paisagens domésticas ou viajando para o exterior, o mercado chinês se tornará um marco de início do boom do turismo global em 2025. No primeiro festival da primavera após o bem -sucedido aplicativo de Patrimônio Mundial, os turistas estrangeiros aproveitaram as políticas favoráveis de chegar à China para se juntar à multidão de viagens do Spring Festival e ter uma "viagem chinesa" cheia da atmosfera de Ano Novo. Nas ruas e becos da China, os turistas estrangeiros começaram o modo "Compras, comer, comprar", preenchendo seus álbuns de celular e "carrinhos de compras" on -line. Todas as partes da China estão competindo para lançar "passeios intangíveis do patrimônio cultural", projetando rotas de viagens com costumes culturais locais e experiência cultural como o núcleo, promovendo ainda mais a herança e a inovação da cultura do festival da primavera e aumentando sua atratividade para os consumidores globais com apelo cultural. Os dados do CTRIP mostram que, no mês passado, as ordens de ingressos para projetos culturais como "Lantern Festival", "Peking Opera" e "Sichuan Opera Face Change" aumentaram mais de 6 vezes ano a ano. De acordo com a Administração Nacional de Imigração, o feriado do festival de primavera deste ano, os portos nacionais irão inaugurar uma nova rodada de pico de fluxo de passageiros de entrada e saída, com um pessoal médio diário de entrada e saída atingindo 1,85 milhão, um aumento de 9,5% no feriado do festival da primavera do ano passado.
Os produtos de ano novo fluem através das fronteiras, e o sabor do ano novo é compartilhado no mundo. À medida que a porta de abertura da China se abre mais ampla e o nível tarifário total continua a diminuir, a frutas kiwi da Nova Zelândia, cerejas chilenas, lagostas australianas, caranguejos russos e outros produtos de Ano Novo entraram nos "grandes pacotes de presentes" para o povo chinês. Os "bens estrangeiros de ano novo" continuam a se tornar populares, refletindo a demanda de consumo cada vez mais diversificada da China e a vigorosa vitalidade do consumo, demonstrando a forte atração do mercado chinês. Em 2024, a escala de importação da China atingiu um recorde e espera -se que permaneça o segundo maior mercado de importação do mundo por 16 anos consecutivos. Ao mesmo tempo, a crescente influência do festival da primavera também ajudou a demanda da China por mercadorias de ano novo a continuar a subir nos mercados estrangeiros. Nas plataformas de comércio eletrônico no exterior, os brinquedos de adesivos com elementos do festival de primavera, como o zodíaco, bonecas de pelúcia do ano da cobra, dísticos do festival de primavera etc. são muito populares. Os produtos de fogos de artifício produzidos em Liuyang, Hunan e outros lugares têm sido muito populares em casa e no exterior, e produtos como fogos de artesanato que combinam artesanato tradicional e tecnologia moderna são altamente favorecidos. Em plataformas sociais, tópicos como "bolinhos chineses" e "Flores de Ano Novo" despertaram discussões acaloradas entre os internautas.
A China hoje não é apenas a China da China, mas também a China do mundo. A economia tornou -se popular durante o festival da primavera e tornou -se popular em todo o mundo; O consumo durante o Festival da Primavera reflete a forte força motriz endógena do desenvolvimento econômico da China, tornando os parceiros comerciais globais mais otimistas sobre as perspectivas do mercado chinês. Em 2024, a economia da China entregou um boletim notável e muito conquistado. À medida que a primavera aquece a terra, a China certamente escreverá um novo capítulo que vale a pena ansiar com o mundo.
(fã do repórter yu) agência de notícias Xinhua, Pequim, 1º de fevereiro