CCTV News: According to the official account of the Supreme People's Court, on May 16, 2025, the Heze Intermediate People's Court of Shandong Province publicly pronounced the first instance ruling of Wang Yixin, former member of the Standing Committee of the Heilongjiang Provincial Party Committee and former deputy secretary of the Party Group and vice governor of the Provincial Government, sentenced the defendant Wang Yixin to life prisão pelo crime de aceitar subornos, privados de direitos políticos para a vida e confiscaram todos os bens pessoais; A propriedade e o interesse de Wang Yixin, que foi recuperado no caso, foram entregues ao Tesouro do Estado de acordo com a lei, e a parte insuficiente continuará sendo recuperada.
Após o julgamento, verificou -se que, de julho de 2008 a outubro de 2020, o réu Wang Yixin usou sua posição como vice -secretário, diretor e secretário do Comitê Partido do Comitê Agrícola de Hainan, Reclama de Reclamações Agrícolas, Secretário Agrícola da Comissão Agrícola do Partido da Agrícola, a empresa agrícola, a empresa agrícola, a Secretária Agrícola e o Secretário de Reclama. O Grupo Co., Ltd., membro do grupo do partido e vice -governador do governo provincial de Shanxi etc., para prestar assistência a unidades e indivíduos relevantes em contratação de negócios, desenvolvimento de terras e promoção de cargos. A aceitação ilegal de propriedades totalizou mais de RMB 129 milhões.
O Tribunal Popular Intermediário considerou que o comportamento do réu Wang Yixin constituía o crime de aceitar subornos. Os subornos de Wang Yixin recebidos foram particularmente enormes e causaram perdas particularmente graves aos interesses do país e do povo, e deveriam ser punidos de acordo com a lei. Dado que ele fez grandes realizações em seu serviço meritório, ele confessou sinceramente seus crimes depois de ser preso, tomou a iniciativa de confessar a maioria dos fatos de aceitar subornos que o manipulador de casos ainda não entendeu, se declarou culpado e se arrependeu e devolveu ativamente o dinheiro e a propriedade imobiliária envolvida no caso. A maioria do dinheiro roubado e bens envolvidos foi recuperado e ele pode receber uma punição mais leve de acordo com a lei. O tribunal então fez a sentença acima.