com a manhã 14, a manhã, a manhã, com o presidente da manhã, com o presidente da manhã. Reunião Ministerial do Fórum da China-Latina América no Grande Hall do Povo em Pequim. Foto do repórter da agência de notícias Xinhua Huang Jingwen
agência de notícias Xinhua, Pequim, 14 de maio (repórter Feng Xinran) Na manhã de 14 de maio, o Presidente Xi Jinping se encontrou com o presidente colombiano, que veio à China para a 4ª reunião ministerial da China-Latina para a America para a America para o Hally A Hall Hall.
Xi Jinping apontou que a Colômbia é um país importante na América Latina, e a China sempre viu o desenvolvimento de relações bilaterais a partir de uma altura estratégica e uma perspectiva de longo prazo. Este ano marca o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a Columbia. Em um novo ponto de partida histórico, a China está disposta a trabalhar com a Colômbia para promover um maior desenvolvimento da parceria estratégica entre os dois países e beneficiar melhor as pessoas de ambos os países. Os dois lados devem consolidar a confiança mútua política, fortalecer a comunicação estratégica e entender firmemente a direção do desenvolvimento das relações bilaterais. Devemos levar o oficial da Colômbia a ingressar na construção conjunta de alta qualidade da família "Cinturão e Estrada" como uma oportunidade de promover a qualidade e a atualização da cooperação entre os dois países. A China está disposta a importar mais produtos colombianos de alta qualidade, apoiar as empresas chinesas a investir e fazer negócios na Colômbia e participar da construção de infraestrutura. Os dois lados podem expandir ainda mais a cooperação em campos emergentes, como energia eólica, novos veículos de energia, economia digital e inteligência artificial para obter em conjunto a transformação verde e de baixo carbono. Devemos realizar a celebração do 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas, fortalecer a cooperação nas áreas de educação, cultura, turismo, etc., fortalecer as trocas culturais e consolidar a base para a amizade entre os dois países.
Xi Jinping enfatizou que a cooperação da China-Latin America é uma parte importante da cooperação sul-sul, em conformidade com a tendência geral do desenvolvimento mundial e das tendências históricas e de acordo com os interesses comuns da China e da América Latina. A quarta reunião ministerial do Fórum da China-Latina América foi realizada com sucesso, enviando um sinal positivo ao mundo para buscar desenvolvimento e revitalização comuns. Como presidência rotativa da comunidade latina, a Colômbia fez importantes contribuições para a hospedagem bem -sucedida da conferência. A China está disposta a trabalhar com países latino -americanos, incluindo a Colômbia, para promover a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado entre a China e a América Latina e beneficiar melhor o povo da China e da América Latina.
> A 4ª reunião ministerial do Fórum da China-Latina América no Grande Hall do Povo em Pequim. Foto do repórter da agência de notícias Xinhua Li Xiang
Petro disse que a Colômbia e a China têm uma longa história, e a Colômbia está ansiosa para aprofundar suas relações com a China. Os dois lados devem aprofundar a confiança política mútua e fortalecer o apoio mútuo. Construa em conjunto o "cinto e estrada" e expanda a cooperação nos campos de comércio, infraestrutura, nova energia, inteligência artificial etc. e melhore a vida das pessoas. Atualmente, a situação internacional é complexa e mutável. A abordagem orientada para o lucro de alguns países não é propícia ao mundo. Todos os países devem responder em unidade. A Colômbia está disposta a cooperar de perto com a China para defender a justiça e justiça internacional e proteger os interesses comuns dos países em desenvolvimento.
Após a reunião, os dois chefes de Estado testemunharam em conjunto a assinatura do "Plano de Cooperação entre o governo da República Popular da China e o governo da República da Colômbia em promover em conjunto a construção do cinturão econômico da Rota da seda e a estrada de seda maritime do século XXI".
Wang Yi participou das atividades acima.