Na 137th Canton Fair, 288.000 compradores estrangeiros de 219 países e regiões participaram da conferência, e as transações de exportação de intenção de intenção no local totalizaram US $ 25,44 bilhões, um aumento ano a ano de 3%. Muitos indicadores estabeleceram um novo registro histórico, demonstrando que a China compartilha amplas oportunidades de desenvolvimento com todas as partes na expansão da abertura de alto nível. Numa época em que a globalização está enfrentando um vento e o unilateralismo e o protecionismo estão aumentando, a porta da China para a abertura está ficando mais ampla e mais ampla, injetando valiosos estabilidade e certeza no crescimento econômico mundial.
A expansão inabalável da China de abertura de alto nível não é comparar com ninguém, nem é uma medida temporária. A abertura para o mundo exterior está a política nacional básica da China, uma escolha consistente para a reforma da China e a abertura nos últimos 40 anos, e também é um caminho brilhante para a China se desenvolver no futuro e beneficiar o mundo. A China insiste em abrir suas portas para o país para realizar a construção e expandir continuamente sua abertura para o mundo exterior, e é considerado por todas as partes como um "oásis de certeza e um hot spot para investimento e desenvolvimento de negócios".
A abertura de alto nível da China para o mundo exterior não está concluída, mas apenas em andamento. A expansão das importações ativamente é uma parte importante da promoção da China de abertura de alto nível. A China não busca um superávit comercial e expande ativamente as importações para promover o desenvolvimento comercial equilibrado. Em 2024, as importações totais da China foram de 18,4 trilhões de yuan, um aumento de 2,3% ano a ano, e a escala de importação atingiu um recorde de alta, classificando o segundo maior mercado de importação do mundo por 16 anos consecutivos. A China International Import Expo é a primeira exposição nacional em larga escala do mundo, com importações como tema. O objetivo é abrir ativamente o mercado para o mundo e apoiar firmemente a liberalização do comércio e a globalização econômica. From actively building international cooperation platforms such as the CIIE, Canton Fair, Service Trade Fair, Consumer Expo, and Chain Expo, to continuously building the "Invest in China" brand, launching a series of activities of "Buy in China", and then giving all least developed countries with diplomatic relations zero tariff treatment, China has always provided broad space and development opportunities for the development of enterprises in various countries with an open attitude, and is committed to building China's super-large-scale comercializar em um mercado de compartilhamento mundial, demonstrando a responsabilidade de um país importante responsável.
A determinação da China de expandir a abertura de alto nível não mudará. Esta é a atitude clara da China e a ação sólida da China. No primeiro trimestre deste ano, a China estabeleceu 12.603 novas empresas investidas no exterior, um aumento de 4,3% ano a ano. A lista negativa do acesso ao investimento estrangeiro da China foi reduzida desde os primeiros 190 itens até a versão nacional atual de 29 itens e a versão da zona piloto de livre comércio de 27 itens, e a indústria de manufatura alcançou "zero". Foi emitida as "opiniões sobre a implementação da estratégia para melhorar as zonas de piloto de livre comércio" e o "Plano de Trabalho Piloto Abrangente para acelerar a abertura em expansão da indústria de serviços" foi emitida ... A China expandiu constantemente a abertura institucional, como regras, regulamentos, gerenciamento e padrões, e expandiu continuamente a pão e a de profundidade de abertura. O secretário-geral das Nações Unidas da UNCTAD Greenspan disse que a China permitiu que as empresas globais se conectassem e estabelecessem parcerias com um espírito aberto para construir em conjunto uma economia global mais próspera e interconectada.
É a promoção contínua da China da abertura de alto nível para o mundo exterior e expandindo o espaço para benefício mútuo e cooperação econômica e comercial em todos os vitórias entre a China e os Estados Unidos. Em 2023, os Estados Unidos estabeleceram 1.920 novas empresas de investimento na China, com um valor real de investimento de US $ 3,36 bilhões, um aumento de 52,0% em relação ao ano anterior. A cooperação econômica e comercial sino-americana criou um grande número de oportunidades de negócios e lucros para as empresas americanas. Por exemplo, as vendas da Tesla na China continuaram a crescer, com as vendas superiores a 657.000 veículos em 2024, um aumento de 8,8% ano a ano, estabelecendo um recorde. A política independente de abertura da China beneficia instituições financeiras de vários países, incluindo fundos dos EUA. Mais de 10 companhias de seguros americanas têm filiais na China. Instituições financeiras americanas como Goldman Sachs, Express, Bank of America e Metropolitan Life alcançaram consideráveis retornos de investimento na China. Blackrock, Fidelity, Lubomai, JPMorgan Chase, Morgan Stanley e Lianbo foram aprovados para estabelecer empresas de gestão de fundos totalmente estrangeiras.
Um político americano propôs que "espero ver o mercado chinês aberto às empresas americanas, que é do interesse comum dos Estados Unidos e da China". O fato é que a China reiterou repetidamente que recebe empresas de todos os países, incluindo empresas americanas para investir e fazer negócios na China. Ao fortalecer a legislação de investimento estrangeiro, promover a liberalização e facilitação do comércio e do investimento e criar ativamente um ambiente de negócios de primeira classe para o mercado, baseado no mercado, baseado em lei e internacionalização, a China inevitavelmente será um destino de investimento ideal, seguro e promissor para empresas estrangeiras no passado, agora e no futuro. Espero que o lado americano não estabeleça artificialmente pontos de verificação para empresas americanas que investem na China. Em nome de "Segurança Nacional" e "Prioridade dos EUA", eles exigem que outros países abrem seus mercados, enquanto aumentam constantemente as medidas de proteção comercial, interrompendo as cadeias globais de produção e suprimentos e danificando o sistema de negociação multilateral. Somente a cooperação mutuamente benéfica pode ajudar a China e os Estados Unidos a alcançar seus respectivos objetivos de desenvolvimento, o que não está apenas de acordo com os interesses comuns da China e dos Estados Unidos, mas também de acordo com as expectativas dos países ao redor do mundo.
Abertura é a única maneira de desenvolver, e o fechamento só levará ao atraso. A China, que está passando pela reforma e se abrindo, conhece bem essa verdade, por isso sempre usou a abertura para promover reformas, desenvolvimento e inovação. Como a segunda maior economia do mundo e o maior país em desenvolvimento, a China continuará a expandir, inabalável, a abertura de alto nível e compartilhando oportunidades de desenvolvimento com todos os países. Esta é a promessa solene da China e a responsabilidade de um país importante responsável.
Pessoas diariamente (página 03, 12 de maio de 2025)