Notícias de CCTV: Desde o lançamento e operação dos dados de transporte, passageiros e transportes China-Laos, excederam 50 milhões, injetando forte impulso nas trocas de pessoal promovendo, transporte de carga e trocas culturais entre a China e o Laos.
Em 12 de abril, desde o lançamento da China-Laos Railway, lançou um total de 74.000 trens de passageiros, enviando mais de 50,8 milhões de passageiros; Ele lançou 53.000 trens de carga e transportando um total de mais de 57,2 milhões de toneladas de carga. Os dois avanços de 50 milhões trouxeram mudanças significativas no transporte de passageiros e frete, trocas econômicas e comerciais e culturais.
O deslocamento transversal é mais conveniente. Nos dois anos desde o lançamento do trem de passageiros da China-Laos Railway, enviou um total de 487.000 passageiros transfronteiriços, cobrindo 112 países e regiões em todo o mundo. O tempo de operação de Kunming South a Vientiane foi comprimido de 10 horas e meia para 9 horas e meia, e o tempo de liberação aduaneira portuária foi reduzido de 90 minutos para 52 minutos, com um aumento de 42%.
Inovação de formatos de negócios de integração cultural e turismo. Desde o início deste ano, o número de turistas de países da ASEAN a Xishuangbanna aumentou mais de 2,5 vezes ano a ano, entre os quais o número de turistas da Tailândia e da Malásia está entre os top, a taxa de ocupação de hotéis ao longo da rota é estável em mais de 85%, e o consumo de pontos cenários ao longo da rota aumentou a rota por mais de 35%, e o consumo de pontos cenários ao longo da rota aumentou a rota por mais de 35%, e o consumo de pontos cenários ao longo da rota aumentou a rota por mais de 35%, e o consumo de pontos cenários ao longo da rota aumentou em relação à
frete transversal aumentou significativamente. Os trens de carga transfronteiriços aumentaram de 2 trens/dia para 18 trens/dia no estágio inicial da abertura, e os tipos de mercadorias transportados aumentaram de mais de 500 para mais de 3.000. O volume de carga transfronteiriço atingiu 13,29 milhões de toneladas, cobrindo 19 países e regiões. O custo do frete de Kunming ao Laos à Tailândia foi reduzido em 30%a 50%, e o tempo de transporte do Laos para a Europa foi reduzido para 15 dias, construindo um canal de logística internacional com conexão perfeita de "Sudeste Asiático-China-Europe".