Xinhua, Pequim, 11 de abril (repórteres Cheng Xin e Yuan Rui) a convite de Su Lin, secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã e Liang Qiang, Presidente da República Socialista do Vietnã, o Secretário Geral do CPC do CPC e do presidente Xi Jist Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will Will, O Supremo Chefe de Estado da Malásia, Ibrahim e o Camboja, rei Sihamoni, o Presidente Xi Jinping fará uma visita estatal à Malásia e ao Camboja de 15 a 18 de abril. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Lin Jian apresentou os principais acordos da China e China-China e China-China, China-China, na China-China, na China, na China-China, na China-China, na China-China, na China-China.
Lin Jian disse que as áreas circundantes são a direção prioritária da diplomacia da China, e a China e o sudeste da Ásia são bons vizinhos, bons amigos e bons parceiros com um destino compartilhado. Recentemente, foi realizada a Conferência Central de Trabalho Periférico, deixando claro que a China continuará a defender o conceito de diplomacia vizinha amigável, sincera, favorável e inclusiva, realizar uma cooperação amigável com os países vizinhos, aprimorar a compreensão e a confiança mútua e se desenvolver e revitalizar juntos. Esta visita é a primeira visita do presidente Xi Jinping este ano. É de grande significado promover o desenvolvimento geral das relações da China com o Vietnã, Malásia, Camboja e China-Asean, e também injetará um novo impulso no desenvolvimento pacífico na região e até no mundo.
Lin Jian disse que a China e o Vietnã são vizinhos socialistas e estão promovendo reformas e inovação que estão em conformidade com suas condições nacionais, e o fortalecimento da unidade e cooperação é do interesse comum de ambos os lados. No final de 2023, o secretário geral XI Jinping e o presidente da República Popular da China visitaram o Vietnã através de uma visita histórica ao Vietnã, levando as relações China-Vietnã a abrir um novo capítulo na comunidade China-Vietnã com um futuro compartilhado. Desde o ano passado, o secretário geral XI Jinping mantém a comunicação estratégica com o secretário geral Su Lin, com trocas estreitas entre departamentos e localidades e cooperação frutífera em vários campos, trazendo benefícios tangíveis para o povo de ambos os países. Lin Jian disse que essa visita coincide com o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Vietnã, e é de grande importância para as relações bilaterais de uma maneira que leva ao passado e ao futuro e abre o futuro. Durante a visita, o secretário geral XI Jinping manterá conversas com o secretário geral Su Lin para se reunir com o presidente vietnamita Liang Qiang, o primeiro -ministro Fan Mingzheng e o presidente do Congresso, Chen Qingmin. A China está ansiosa para trabalhar com o Vietnã para aproveitar essa visita como uma oportunidade de consolidar a amizade tradicional entre a China e o Vietnã entre "camaradas e irmãos", aprimorar a confiança mútua estratégica, aprofundar a cooperação pragmática, promover a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado entre a China e o Vietnã e fazer maiores contribuições para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a Mankind.
Lin Jian apontou que a China e a Malásia são países em desenvolvimento importantes e economias emergentes na região da Ásia-Pacífico. Nos últimos anos, sob a orientação estratégica dos líderes dos dois países, as relações China-Malásia mantiveram um desenvolvimento de alto nível, trocas e interações frequentes de alto nível, consolidação contínua de confiança mútua políticas, resultados frutíferos em uma cooperação pragmática, trocas culturais coloridas, cooperação multilateral próxima. Em 2023, os dois países anunciaram a construção conjunta de uma comunidade com um futuro compartilhado entre a China e a Malásia, abrindo um novo capítulo histórico em relações bilaterais.
Lin Jian disse que esta visita será a segunda visita do presidente Xi Jinping à Malásia após 12 anos, o que é de grande importância para promover a qualidade e a atualização das relações China-Malásia. Durante a visita, o Presidente Xi Jinping se reunirá com o chefe de estado de Ibrahim e manterá conversas com o primeiro -ministro Anwar. China looks forward to taking this visit as an opportunity to further strengthen political and security cooperation between the two countries, deepen the docking of development strategies, strengthen exchanges and mutual learning among civilizations, strengthen coordination and cooperation on international and regional issues, promote bilateral relations toward building a high-level strategic China-Malaysia community with a shared future, and make new contributions to the unity, self-reliance of the "Global South" and regional peace and estabilidade.
Lin Jian disse que o Camboja é um vizinho tradicional e amigável e um amigo hardcore do nosso país. Sob a orientação estratégica dos líderes do Presidente Xi Jinping e do Camboja, a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado na China e o Camboja entrou em uma nova era de padrões de alta qualidade, alto nível e alto. Nos últimos anos, a confiança mútua estratégica da China-Cambodia tornou-se mais profunda, a estrutura de cooperação "Diamond Six Laters" foi continuamente enriquecida, a construção do "corredor de desenvolvimento industrial" e o "corredor do arroz de peixe" foi promovido continuamente e a cooperação em vários campos obteve resultados frutíferos, trazendo benefícios tangíveis aos que os pessoas.
Lin Jian disse que esta visita é a segunda visita do presidente Xi Jinping ao Camboja após nove anos. Durante esta visita, o Presidente Xi Jinping se encontrará com o rei Sihamoni e a rainha Mãe Monile, se encontrarão com o presidente do Partido Popular e o presidente do príncipe Hun Sen do Senado e manterá conversas com o primeiro -ministro Hun Manai. Os dois lados discutirão um novo posicionamento para melhorar as relações China-Cambodia e trocar visões aprofundadas em cinco áreas principais, incluindo confiança mútua política, cooperação mutuamente benéfica, garantia de segurança, trocas culturais e cooperação estratégica. Acredito que a visita do Presidente Xi Jinping dará à comunidade China-Cambodia uma futura conotação da nova era compartilhada, promoverá resultados mais positivos em uma parceria cooperativa estratégica abrangente entre a China e o Camboja e beneficia melhor as pessoas de ambos os países.