Dados do Bureau Nacional de Estatísticas mostram que, de janeiro a fevereiro, o total de vendas no varejo de bens de consumo foi de 837,31 bilhões de yuan, um aumento de 4,0% ano a ano, uma taxa de crescimento de 0,5 pontos percentuais mais rápidos que o ano inteiro do ano anterior. Entre eles, as vendas de mercadorias no varejo aumentaram 3,9%, acelerando em 0,7 pontos percentuais. Pela perspectiva urbana e rural, as vendas no varejo de bens de consumo rurais aumentaram 4,6% ano a ano, 0,8 pontos percentuais superiores aos das áreas urbanas e urbanas, e o potencial do mercado de consumidores rurais continuou sendo divulgado.
O mercado de consumo de serviços também está mostrando uma tendência estável de desenvolvimento, com o turismo cultural e as atividades de lazer dos residentes saindo ao público e as vendas de varejo de serviços relacionados a viagens crescendo rapidamente. De janeiro a fevereiro, as vendas de varejo de serviços aumentaram 4,9% ano a ano, 1 ponto percentual superior a vendas de varejo de commodities. Entre eles, as vendas no varejo de serviços de aluguel e serviços de aluguel de consultoria de turismo alcançaram crescimento de dois dígitos ano a ano; A receita de catering aumentou 4,3%, um aumento de 1,6 pontos percentuais em relação a dezembro do ano passado.
À medida que os padrões de vida dos residentes melhoram gradualmente, a conscientização sobre a proteção ambiental verde, a saúde e o consumo de bem -estar foi continuamente aprimorada e as vendas de mercadorias atualizadas verdes alcançaram um rápido crescimento. De janeiro a fevereiro, as vendas no varejo de produtos esportivos e de entretenimento em unidades acima do limite aumentaram 25% ano a ano, acelerando 13,9 pontos percentuais durante todo o ano do ano anterior. As vendas de eletrodomésticos de alta eficiência e eletrodomésticos inteligentes em eletrodomésticos e equipamentos audiovisuais continuaram a manter uma tendência de crescimento rápido.
Além disso, o varejo de lojas físicas continua a melhorar e a demanda de consumo on -line continua sendo liberada. De janeiro a fevereiro, as vendas de varejo de lojas físicas nas indústrias de varejo acima do limite aumentaram 2,8% ano a ano, acelerando 0,9 pontos percentuais durante todo o ano do ano anterior. Entre eles, as vendas no varejo de lojas membros do armazenamento representadas por excelente qualidade e boa experiência mantiveram crescimento de dois dígitos, e as vendas de varejo de lojas de conveniência com vendas de varejo mais instantâneas aumentaram 9,8%. As plataformas de comércio eletrônico continuam a aprofundar a aplicação da tecnologia digital, expandir novos cenários de consumo e estimular a demanda de consumo on-line. De janeiro a fevereiro, as vendas de varejo on-line aumentaram 7,3% ano a ano.