Enviados estrangeiros falaram sobre o verdadeiro Xinjiang: "O evento de hoje me fez sentir muito quente"

Xinhuanet2025-05-10

Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 2 de abril, Título: Enviados estrangeiros falavam sobre o verdadeiro Xinjiang: "O evento de hoje me fez sentir muito quente"

Xinhua Repórteres da agência de notícias Shao Shao Yibo, Cao Jiayue, Lu Junyu

em 31 de março O Xinjiang Building, em Pequim, fez os pensamentos do embaixador da Somália na China e Dan voltar há 20 anos - "Acabei de ir à Universidade Normal de Zhejiang para estudar, e também cantava e dançava pelo lago com os alunos de Uyghur e Han de Xinjiang. src = "http://www.china-news-online.com/pic/2025-04-04/pe3h0ypb41y.jpg" alt = ""/>

o pico de Lake Wetland no pé de gongum Xinjiang (foto em 16 de junho de 2020, foto panorâmica do drone). Foto do repórter da agência de notícias Xinhua Hu Huhu

A região autônoma de Xinjiang Uygur realizou uma reunião de intercâmbio dos embaixadores em Pequim em 31 de março e 70 diplomatas na China de 43 países e organizações internacionais compareceram à reunião. Os enviados compartilharam suas respectivas "histórias de Xinjiang" no site do evento, usando dados, histórias e experiências pessoais para apresentar uma imagem de Xinjiang aberto e desenvolvido com cheia de vitalidade.

Funcionários relevantes da região autônoma introduziram na Reunião de Exchange que, em 2024, o PIB de Xinjiang cresceu 6,1% em relação ao ano anterior, e as despesas fiscais de mais de 77% foram investidas no campo de meios de subsistência das pessoas, mais de 300 milhões de turistas ao longo do ano, e criados em 48.2 de 48.2,

On July 10, 2024, athletes from the A delegação de Xinjiang participou da competição "Girl Chase" em Zhaosu, Xinjiang. Foto do repórter da agência de notícias Xinhua Chen Shuo

Essas conquistas não são apenas a evidência mais poderosa do desenvolvimento de alta qualidade de Xinjiang, mas também a interpretação mais vívida de respeitar e proteger os direitos e interesses de todos os grupos étnicos.

Em frente ao estande da Exposição de Produtos Especiais, o embaixador cubano na China Bai Shide foi atraído por um produto cultural e criativo com fortes características nacionais.

"Esta criação de design é uma arte do patrimônio cultural intangível originada de Xinjiang?" "Por que a cerâmica é usada na concha interna da garrafa térmica?" Bai Shide pegou os produtos culturais e criativos impressos com a pintura da "cidade natal de canções e danças" do pintor de Xinjiang, e perguntou curiosamente.

As pinturas fizeram Bai Shide lembrar sua experiência de visitar Xinjiang. Ele nunca esquece as vastas pastagens de Xinjiang, majestosas montanhas cobertas de neve e aldeias cheias de costumes nacionais.

"O povo de Xinjiang é alegre e entusiasmado, e as pessoas que mais dizem no desenvolvimento de Xinjiang são o povo de Xinjiang". Bai Shide disse que, nos últimos dois anos, ele já ouviu falar que Xinjiang fez um novo progresso no desenvolvimento econômico, inovação científica e tecnológica e patrimônio cultural e espera ir novamente.

"O respeito de Xinjiang pela cultura multiétnica é tocante - todas as nações mantiveram completamente suas próprias características culturais. Sentimos a prosperidade e a diversidade de Xinjiang, que é uma reflexão da modernização chinesa". O embaixador boliviano na China Siles foi inspirado.

/> </p> <p clássia =

Conectando o leste ao doméstico e oeste à Europa e Ásia. Como a área central do cinturão econômico da Rota da Seda, Xinjiang tem vantagens únicas de localização no padrão geral de abertura de alto nível. Compreender Xinjiang e fortalecer a cooperação é uma das razões pelas quais os convidados estrangeiros vêm participar da conferência.

O secretário -geral da Organização de Cooperação de Xangai, Yermekbayev, elogiou muito o status de "hub" de Xinjiang - este local faz fronteira com muitos países da família SCO, e plataformas como a área da porta internacional da terra internacional e a zona de desenvolvimento econômico de Kashgar estão se tornando "aceleradores" da cooperação regional.

embaixador do Uzbequistão na China Alziev descreveu Xinjiang como a principal "ponte terrestre" do comércio do Uzbequistão. Ele disse que as principais rotas de transporte que conectam os dois países passam por Xinjiang, incluindo a referência da Ferrovia China-Quirguistão-Ucrânia, abrirá novas oportunidades para maior expansão de comércio e investimento.

Hedan propôs aprender com Xinjiang sobre a experiência de prevenção e controle da desertificação; Xilais enviou o povo latino -americano o convite para "experimentar o Meadow Iceberg" para Xinjiang; Hashmi trouxe boas notícias da fronteira - o porto de Hongqilafu foi aberto ao longo do ano "a partir de então, o caminho da amizade não será mais bloqueado pelas estações" ...

Tian Bath Bath Bath, fotografado em zhaosu Wetland Park, XJ, XJ JURNA RIMINA POTURANDOMOME Chen Shuo

"O evento de hoje me fez sentir muito quente e abriu meus olhos para Xinjiang novamente." Ele disse que, ver que ver pessoas de diferentes grupos étnicos conversando e rindo da cena a deixou mais interessada na política da China de unir grupos multiétnicos estreitamente.

Ele Dan, que acabara de assumir o cargo de embaixador da Somália na China, ainda não visitou Xinjiang, mas essa reunião de intercâmbio a fez incapaz de esperar para organizar seu itinerário para Xinjiang.

Micro Video 丨 O plantio de árvores está plantando o futuro

2025-05-11

Idioma | “Uma nação esperançosa não pode estar sem heróis”

2025-05-11

Idioma | “Uma nação esperançosa não pode estar sem heróis”

2025-05-11

Família e país para sempre 丨 olha para cima

2025-05-11

Família e país para sempre 丨 olha para cima

2025-05-11

Família e país para sempre 丨 olha para cima

2025-05-11

"Continuaremos a passar nesta classe ideológica e política" (no local)

2025-05-11

"Continuaremos a passar nesta classe ideológica e política" (no local)

2025-05-11