Quais são a confiança da China e as oportunidades da China? Há respostas em uma reunião de renome mundial.
Em 28 de março, o Presidente Xi Jinping se reuniu com representantes da comunidade empresarial internacional em Pequim, e mais de 40 presidente global, CEO e representantes de associações empresariais de empresas financiadas por estrangeiros vieram uma após a outra.
"" No futuro ", o convite sincero também é uma conclusão tirada do julgamento objetivo da história, da realidade e do futuro.
The world's second largest consumer market, the world's largest middle-income group, strong industrial supporting capabilities, the best application scenarios for the new round of global scientific and technological revolution and industrial transformation, a relatively sound legal and policy system and work system for the utilization of foreign investment, and one of the safest countries recognized in the world... Looking around the world, this is an "oasis of certainty and a hot spot for investment and business desenvolvimento ", e é um mercado e uma oportunidade.
A conversa está aberta, a discussão sobre oportunidades e a busca da cooperação, e as preocupações e expectativas das empresas financiadas por estrangeiros também estão por toda parte.
"Resolva quais problemas você tem com o tempo". Ao falar sobre os problemas encontrados por empresas investidas estrangeiras na China, o Presidente Xi Jinping tem uma atitude clara: questões envolvendo a gestão doméstica, "devemos ser resolvidos aprofundando ainda mais a reforma e a abertura"; Questões envolvendo a situação internacional: "A China está inabalável seguindo o caminho do desenvolvimento pacífico, promovendo ativamente a resolução de questões quentes internacionais e regionais e se esforçando para criar um bom ambiente externo para o desenvolvimento de empresas investidas estrangeiras".
A abordagem distintiva orientada para o problema mostra a determinação de resolver o problema e transmite uma confiança chinesa cada vez mais sólida.
Veja a expansão ainda mais aberta.
"Reduzir o limite de entrada do mercado é nosso foco em expandir a abertura no futuro". Com a redução contínua da lista negativa para acesso ao investimento estrangeiro e a liberalização total do acesso à manufatura, a abertura da China para o mundo exterior está se movendo em direção a um escopo maior, áreas mais amplas e níveis mais profundos. O Presidente Xi Jinping apontou: "Este ano, expandiremos o programa piloto de abertura em alguns aspectos e aceleraremos a abertura de áreas como cultura e educação."
Certifique -se de falar e fazer o que você faz ", deve ser feito cedo, em vez de tarde, e deve ser feito rapidamente em vez de lentamente".
Para implementá-lo bem, o Presidente Xi Jinping fez planos cuidadosos e atenciosos: "Vamos nos concentrar em resolver os problemas específicos de" abrir a porta e não abrir a pequena porta "no acesso do mercado, para que as empresas financiadas estrangeiras possam" Acesso e operação "nas áreas em que já abrimos.
A lei de investimento estrangeiro foi emitido, uma série de medidas políticas para apoiar empresas investidas estrangeiras para participar igualmente de compras governamentais e a edição de 2025 do "Catalog de indústrias que incentivam o investimento estrangeiro" será emitida o mais rápido possível ... e todos os itens serão implementados efetivamente o tratamento nacional de empreendimentos estrangeiros.
Em 2024, meu país estabeleceu 59.080 novas empresas investidas estrangeiras, um aumento de 9,9% ano a ano e a quantidade real de fundos estrangeiros utilizados foi de RMB 826,25 bilhões. Muitas empresas financiadas estrangeiras colocaram dinheiro real para votar em um "voto de confiança".
A reforma e a abertura só têm tempo para entrar em andamento, não há tempo para ser concluído. "Garantiremos que as empresas investidas estrangeiras tenham acesso justo aos fatores de produção de acordo com a lei, aceleram a construção de um mercado nacional unificado, focam na retificação da concorrência 'no circuito' em alguns campos e garantam que as empresas investidas estrangeiras participem de compras governamentais igualmente de acordo com a lei". Depois de algumas palavras, eles falaram sobre o coração de empresas investidas estrangeiras.
Também existem garantias de serviço fortalecidas.
Nos últimos anos, a política sem visto de trânsito foi ajustada e otimizada continuamente, e a conveniência do pagamento do pessoal estrangeiro que chegou à China foi melhorado continuamente ... da porta nacional à porta da loja, uma série de serviços "sem ver" demonstraram que "a abertura é um símbolo distinto da China contemporânea" "" ".
"Exigentei repetidamente que devíamos fortalecer a comunicação e as trocas com investidores estrangeiros, fornecer o máximo de conveniência possível para o comércio e o investimento na China e proteger os direitos e interesses legítimos das empresas financiadas por estrangeiros de acordo com a lei". Ações pragmáticas dos esforços de longo prazo continuam a criar um "campo magnético forte" para atrair investimentos estrangeiros.
A abertura de abertura também é reforma. O "plano de ação para estabilizar o investimento estrangeiro em 2025" foi divulgado e 80 medidas piloto na zona piloto de livre comércio de Xangai foram basicamente implementadas ... desde este ano, medidas de reforma foram realizadas de maneira ordenada do governo central ao governo local.
De uma perspectiva mais ampla, "a terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do CPC formulou um roteiro e um cronograma para aprofundar a reforma do sistema de investimento e gestão de investimentos estrangeiros. Acredito que, com a implementação das medidas de reforma, as questões de preocupação serão efetivamente resolvidas".
A confiança da China também é a confiança do mundo. As oportunidades da China também são oportunidades para o mundo.
"De 'Made in China' a 'Nova Produtividade de Qualidade', a China tem alcançado o desenvolvimento de desafios e contribui para o mundo. Estamos cheios de confiança no desenvolvimento da China." 'Estabilidade'.
Muitas expectativas são "a próxima 'China' ainda é a China".
Planejamento: du Shangze
Escrito por: li jianguang
Poster: tian xingzhou
editor: wang jingyuan
inspeção de perseguição: wu yue