CCTV News: Em 29 de março, um porta -voz da Agência Nacional de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional disse que um forte desastre de terremotos ocorreu em Mianmar, causando grandes baixas e perdas de propriedades. A pedido do governo de Mianmar, o governo chinês decidiu fornecer a Mianmar 100 milhões de yuans de assistência em alívio de terremotos humanitários emergenciais e enviou duas equipes de resgate para fornecer materiais necessários com urgência em áreas de desastre, como tendas, cobertores, kits de primeiros socorros, alimentos e água potável. O primeiro lote de materiais de ajuda no governo chinês será lançado no dia 31. A China também continuará prestando assistência, dependendo da necessidade de Mianmar.
As equipes de resgate chinesas correram para Mianmar para realizar o resgate internacional
Após o terremoto, a equipe médica de resgate de Yunnan da China e as equipes de resgate chinês correram para Mianmar para realizar resgates internacionais. No início da manhã do 29º horário local, um grupo de 37 pessoas da equipe médica de Yunnan Rescue na China, carregando detectores de vida de funções completas, sistemas de alerta precoce de terremotos e outros equipamentos de resgate de emergência, bem como 5 toneladas de suprimentos médicos, tendas, cobertores e outros materiais chegaram a Yangon, Mianmar e imediatamente apressados para o local de resgate. Esta também é a primeira equipe internacional de resgate a chegar a Mianmar.
às 5:50 pm Mianmar. Todos os membros e mais de 20 toneladas de suprimentos estavam avançando em direção à área severamente afetada por terra.