Na tarde de hoje (17 de março), funcionários relevantes da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros seis departamentos introduziram a situação de aumentar o consumo e responderam às perguntas dos repórteres.
Li Chunlin, vice -diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse em resposta a uma pergunta dos repórteres do CCTV na estação central que o consumo de aumento requer esforços coordenados de todos os aspectos. O "Plano de Ação Especial para aumentar o consumo" mencionou que várias políticas econômicas e sociais, como finanças, tributação, finanças, indústria e investimento, devem refletir a orientação política da promoção do consumo. Isso inclui investimentos reais de capital, fundos financeiros, fundos sindicais, assistência ao consumidor etc., bem como suporte de política relevante, como avaliação de consistência da orientação para macro-políticas, crédito financeiro, reforma estatística do sistema e proteção de direitos de descanso e licença.
Por exemplo, em resposta aos pontos problemáticos proeminentes, como "a prevalência da cultura de horas extras" e outros problemas dolorosos, o plano propõe especificamente medidas relevantes sobre "proteger os direitos e interesses de descanso e licença". Ao fortalecer a supervisão da implementação, o sistema de licença anual pago é implementado e fica claro que o horário de trabalho dos trabalhadores não deve ser estendido ilegalmente. Ao mesmo tempo, é incentivada uma licença escalonada flexível e os lugares com condições são incentivados a montar licença de primavera e outono para escolas primárias e secundárias, etc. Acredito que, com a implementação do plano, o mercado de consumidores do meu país terá um momento mais forte de crescimento e uma melhor oferta de consumo também trará mais melhoria e conveniência para a vida de todos.