Este jornal, Pequim, 14 de março (repórter Wang Junling) o repórter aprendeu com a Administração do Estado para supervisão financeira no dia 14 de que a Administração do Estado para Supervisão Financeira emitiu um aviso exigindo que as instituições financeiras desenvolvessem o finanças do consumidor para ajudar a aumentar o consumo.
Os chefes de departamentos relevantes e agências da Administração do Estado para Regulamentação Financeira disseram que a Administração do Estado para a Regulamentação Financeira propôs medidas específicas para otimizar as políticas de financiamento ao consumidor da perspectiva de enriquecer produtos financeiros, facilitar os serviços financeiros e criar um bom senso de consumo para melhor atender às necessidades financeiras do campo financeiro.
Em termos de aumento do fornecimento de financiamento ao consumidor, a Administração do Estado para a Regulamentação Financeira exige que as instituições financeiras enriquecessem e melhorem os produtos e serviços financeiros em torno da expansão do consumo de commodities, desenvolvendo consumo de serviços e cultivo novo consumo. Para novos cenários de consumo, como digital, verde e inteligência, adaptamos os produtos financeiros para atender melhor às necessidades financeiras personalizadas e diversificadas, fortalecer continuamente o empoderamento digital e aprimorar a adaptabilidade e a conveniência dos serviços financeiros do consumidor. Aumente a alocação de crédito para indústrias de serviços de consumo, como atacado e varejo, acomodações e catering, turismo cultural, educação e treinamento, cuidados idosos saudáveis e apoiar o desenvolvimento saudável de entidades de fornecimento de consumidores.
A Administração Estadual de Regulamentação Financeira incentiva as instituições financeiras bancárias a aumentar a emissão de empréstimos de consumo pessoal, definir razoavelmente as cotas de empréstimos, o prazo e as taxas de juros e otimizar a alocação de recursos sob a premissa de riscos controláveis. Melhore os requisitos para a isenção de due diligence para empréstimos de consumo pessoal. Na premissa de verificar efetivamente a identidade e controlar os riscos, explore a abertura e ativação on -line dos negócios de cartão de crédito.
A Administração do Estado para Regulamento Financeiro deixou claro que as instituições financeiras bancárias podem razoavelmente concordar com o termo e a frequência do reembolso de empréstimos com base no histórico de crédito e no reembolso do mutuário para os mutuários que estão temporariamente em apuros. De acordo com a solicitação do mutuário, o suporte à renovação de empréstimos será fornecido aos mutuários qualificados após a aprovação da revisão.
Em termos de otimização do ambiente financeiro do consumidor, a Administração do Estado para Regulamentação Financeira exige que as instituições financeiras bancárias padronizem os termos dos contratos de empréstimos ao consumidor e declarem claramente o custo final de financiamento abrangente. Faça bom uso da plataforma de consulta financeira de produtos e da plataforma de serviço de proteção financeira do consumidor para facilitar a consulta e o uso do consumidor. Promova a conveniência do pagamento em cenários de consumo para atender às necessidades do serviço de pagamento dos idosos, estrangeiros que chegam à China e outros grupos. Melhore o mecanismo de resolução diversificado para disputas de consumo financeiro e resolva adequadamente disputas de financiamento ao consumidor. Aumente a punição conjunta e a repressão a comportamentos, como interromper a ordem do mercado e violar os direitos e interesses dos consumidores financeiros.