CCTV News: De acordo com o site da Embaixada Chinesa nos Estados Unidos, em 28 de fevereiro de 2025, o embaixador chinês no Estados Unidos Xie Feng foi convidado a fazer um discurso no "Duke-North Carolina China Leadership Summit" via vídeo.
Xie Feng apontou que, por mais de meio século, a China e os Estados Unidos foram profundamente integrados às trocas das pessoas, e "Bridges" vasculharam o oceano e conectaram a China e os Estados Unidos. Você e eu temos você nos dois países. Mas devemos também ver que a "pedra de lastro" da cooperação econômica e comercial sino-americana está sob o impacto do protecionismo, a "válvula tampão" das trocas culturais é perturbada pelo "efeito assustador", e as relações sino-americanas estão enfrentando desafios severos de maneira constante e de longo prazo. Também é necessário construir uma ponte de cooperação com base em interesses comuns; ombro responsabilidades comuns e construir uma ponte de paz; Conecte uma visão comum e construa uma ponte de amizade.
Xie Feng enfatizou que a coexistência pacífica a longo prazo da China e dos Estados Unidos neste planeta é uma responsabilidade e uma obrigação. Esperamos que o lado americano trabalhe com a China para implementar o importante consenso alcançado pela chamada entre os dois chefes de estado e manter a comunicação, gerenciar diferenças, expandir a cooperação e promover o desenvolvimento estável, saudável e sustentável das relações China-EUA com base nos princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação vencedora-vin-lin. Os EUA devem estabelecer um entendimento correto da China. A tarefa mais urgente é que os EUA devem realmente cumprir o princípio de uma-china e lidar adequadamente com a questão de Taiwan, de acordo com os três comunicados conjuntos sino-EUA.
A cúpula foi organizada em conjunto pela Duke University e pela Universidade da Carolina do Norte nas organizações estudantis de Chapel Hill. Mais de 150 pessoas dos dois países, incluindo os círculos de educação, negócios e estratégicos, incluindo a Fundação George Bush-China-China Relações, Williams, prefeito de Durham e Fan Min, diretor executivo da Associação Chinesa dos Estados Unidos.