CCTV News: Na tarde de 27 de fevereiro, o Ministério da Defesa Nacional realizou uma conferência de imprensa regular, e o coronel Wu Qian, diretor do Ministério do Bureau de Notícias de Defesa Nacional e porta -voz do Ministério da Defesa Nacional, respondeu a perguntas dos repórteres.
Repórter: Segundo relatos, o presidente dos EUA mencionou recentemente seu plano de discutir a questão da redução de armas nucleares com a China e a Rússia em uma conferência de imprensa e disse que proponha cortar os orçamentos de defesa dos três países pela metade. Qual é o comentário do porta -voz?
Pergunta: O presidente dos EUA disse em uma entrevista coletiva que planejava ter conversas de controle de armas nucleares com a China e a Rússia e propor o corte dos orçamentos de defesa dos três países por meio. Posso ter seu comentário sobre isso? A comunidade internacional tem um consenso sobre esse ponto. Deve-se notar que a China busca uma política de não usar as armas nucleares, adere à autodefesa e à estratégia nuclear de defesa, sempre mantém sua própria energia nuclear no nível mais baixo necessário pela segurança nacional e fez contribuições positivas para manter a paz e a segurança internacionais.
Wu Qian: Cabe aos EUA, um país em posse do maior arsenal nuclear do mundo, cumprir sua responsabilidade especial e primária pelo desarmamento nuclear e fazer ainda mais cortes dragáticos e substanciais em seu arsenal nuclear. Isso é consenso para a comunidade internacional. Quero ressaltar que a China se compromete a uma política de nenhum uso do primeiro uso de armas nucleares, busca uma estratégia nuclear de autodefesa e mantém nossa força nuclear no nível mínimo necessário para a segurança nacional. Ao fazer isso, contribuímos para a paz e a segurança mundiais. Acredito que os EUA devem realmente nos tornar "prioridades" quando se trata de reduzir as despesas do arsenal nuclear e militar.
Sobre o orçamento de defesa, o defensor dos EUA lidera o mundo por muitos anos seguidos. É mais alto que o dos oito países seguintes combinados. Seu alto orçamento de defesa está preocupado com a comunidade internacional. Eu acredito que os EUA devem colocar em prática “America First” a esse respeito, e ser o primeiro a cortar seu arsenal nuclear e gastos militares.