agência de notícias Xinhua, Changchun, 25 de fevereiro (repórteres Xue Qinfeng e Wei Meng) O documento central nº 1 de 2025 aponta que devemos promover a pesquisa coordenada de forças de ciência e tecnologia agrícolas. Liderar a agregação de fatores avançados de produção com inovação científica e tecnológica e desenvolver nova produtividade agrícola de acordo com as condições locais. Apoie o desenvolvimento da agricultura inteligente e expanda cenários de aplicação técnica, como inteligência artificial, dados e baixa altitude.
No solo preto do nordeste da China, vários equipamentos de monitoramento são instalados em cada vez mais terras agrícolas. Através da tecnologia da Internet das Coisas, as cooperativas dos agricultores, as empresas agrícolas e outras entidades que cultivam grãos podem dominar várias informações de produção agrícola por meio de telas grandes no escritório, alcançando a melhoria da economia de custos e da eficiência. A agricultura inteligente está se tornando a "nova ferramenta agrícola" para o principal corpo de cultivo de grãos.
Após o festival da primavera, os membros da Cooperativa Profissional de Máquinas Agrícolas de Fenghuangshan começaram a trabalhar duro na vila de Qingduizi, Jilin, um grande condado produtor de grãos do país. Todo mundo compra suprimentos agrícolas e planeja se preparar para o próximo arado da primavera.
No Escritório Cooperativo, uma tela grande se tornou o "bebê" dos membros. Este é um sistema de gerenciamento agrícola inteligente instalado pela cooperativa. Através da tela, você pode entender as condições do solo, o progresso da operação e o crescimento da colheita de cada parcela em tempo real. Agora é o "sistema de comando" para a cooperativa plantar a colheita da primavera e do outono.
han fengxiang está apresentando o sistema agrícola inteligente para membros. A Agência de Notícias da Xinhua emitiu
Nos últimos anos, a escala de operações cooperativas se expandiu gradualmente, o que também trouxe "problemas de crescimento" aos membros. "Por exemplo, ao encontrar chuvas contínuas, você precisa verificar manualmente o enredo. Às vezes, devido à inspeção prematura, o crescimento do milho em algumas parcelas é afetado, causando perdas". disse Han Fengxiang, presidente da cooperativa.
Como o uso de equipamentos agrícolas inteligentes, os membros podem ver o crescimento do milho em várias parcelas quando se sentam no escritório. "Quando houver um problema com um enredo, o sistema chama automaticamente um alarme e fornece planos de orientação. É muito inteligente. Agora é necessário para a lavoura da primavera e a colheita do outono". Han Fengxiang disse.
A aplicação de equipamentos agrícolas inteligentes reduziu bastante os riscos e custos operacionais dos agricultores. Wang Jun, membro da cooperativa, fez alguns cálculos, desde a fertilização da fórmula até os desastres de terras agrícolas em tempo hábil, um hectare de terra pode economizar custos e aumentar a eficiência em mais de 1.000 yuan.
Os métodos modernos de produção de grãos também fizeram de Han Fengxiang Dare para tentar mais. Vendo que o milho fresco tem bons benefícios, ela começou a tentar expandir a escala do plantio. "O milho fresco precisa de um gerenciamento mais refinado. Com equipamentos agrícolas inteligentes, podemos mostrar nossa força no solo preto", disse ela.
Por trás da tela grande está a aplicação integrada da tecnologia moderna na produção agrícola, que desempenha um papel ativo na obtenção de produtos agrícolas para economizar custos e que aumentam a eficiência.
A parte ocidental de Jilin é uma das três principais áreas de distribuição da terra salina-alcalina de refrigerante no mundo. Na vila de Sanye, o município de Haituo, a cidade de Da'an, a terra salina-alcalin branca que uma vez se tornou um "obstáculo" para a produção agrícola local. Nos últimos anos, várias empresas agrícolas e institutos de pesquisa científica vieram aqui para realizar a transformação salina-alcalin, transformando terras salinas-alcalinas em campos de arroz.
Uma fazenda inteligente na vila de Sanye opera mais de 4.000 acres de campos de arroz, e podemos ver meteorológicas, vigilância e outras instalações organizadas nos campos no local. Quando a terra salina-alcalin é convertida em campos de arroz, as terras agrícolas precisam ser irrigadas repetidamente e drenadas para alcançar o efeito da redução de salina-alcali. "Instalamos um sistema de drenagem automático, que pode concluir a irrigação e a drenagem dos campos de arroz, controlando -o apenas no software de computador". disse Ge Yanjun, o líder da fazenda.
Não apenas isso, a fazenda instalou um sistema de condução não tripulado no trator e dividiu os campos de arroz em dois grupos, cada um com três pessoas responsáveis pelo cultivo de todas as terras agrícolas. "O aplicativo de equipamentos inteligentes salva muito a mão de obra", disse Ge Yanjun.
Nos últimos anos, a província de Jilin lançou o projeto de construção de capacidade "100 bilhões de jin de grãos", levando a agricultura inteligente e os equipamentos rurais digitais e as aplicações de tecnologia como medidas importantes para ajudar a melhorar a capacidade de produção de grãos e a governança rural, injetando a nova vitalidade na modernização agrícola e rural.
em Gongzhuling City, província operacional, um trácor não manobilizado. A Agência de Notícias da Xinhua emitiu um relatório na vila de Xiaotazi, distrito de Tiedong, Siping City, província de Jilin. Através da construção de uma base de demonstração de agricultura inteligente provincial, as cooperativas da vila foram submetidas a transformação e atualização digital e usaram a nova plataforma de gerenciamento de entidades agrícolas de "Jinong Cloud" para realizar a produção agrícola moderna.
Com a ajuda da plataforma agrícola inteligente, a Xiaotazi Village Cooperative subdividiu as terras agrícolas em 6.000 peças. Os especialistas agrícolas da plataforma formularam planos de produção agrícola para a vila com base nas informações de terras agrícolas de diferentes parcelas. Wang Dayong, chefe da cooperativa da vila, disse que se despediu do passado e confia na experiência para alcançar a agricultura científica.
Agora, a vila de Xiaotazi alcançou a "digitalização" da produção e operação agrícola através da plataforma agrícola inteligente, através da aquisição unificada de suprimentos agrícolas por alguns moradores e estatísticas padronizadas de informações financeiras cooperativas.
Atualmente, a província de Jilin confia na construção de "aldeias digitais" para criar várias entidades de negócios agrícolas inteligentes em vários lugares. Até o final de 2025, o número de "aldeias digitais" construídas na província se esforçará para atingir mais de 35% do número total de aldeias administrativas.