Xinhua, Pequim, 23 de fevereiro (repórteres Lin Hongmei e Wang Qiuyun) Meu país construirá 50% das áreas densamente povoadas do país e as principais correias de desastre para cobrir a aviação, o resgate de emergência nas principais respostas das respostas urbanas de resgate.
Foi isso que o repórter aprendeu na reunião fundadora do ramo de resgate de emergência da aviação da Associação de Defesa de Desastres da China no dia 23.
No mesmo dia, o ramo de resgate de emergência da aviação da Associação de Defesa de Desastres da China foi estabelecido em Pequim. Yan Peng, presidente honorário do ramo, disse que os desastres naturais do meu país ocorrem com frequência. Com suas vantagens de resposta rápida, manobra em todas as áreas e resgate tridimensional, o resgate de emergência da aviação pode responder efetivamente à situação complexa de múltiplos desastres e desastres simultâneos e construir uma "linha de vida" para as pessoas afetadas e presas e minimizar as baixas e perdas. Yan Peng apresentou que, após anos de trabalho duro, a construção de resgate de emergência da aviação do meu país alcançou certos resultados, mas ainda há uma lacuna em comparação com o mercado internacional. Por exemplo, países como Estados Unidos, Alemanha, Japão e outros países estabeleceram um sistema completo de resgate de emergência da aviação.
Zheng Guoguang, presidente da Associação de Defesa de Desastres da China, disse a repórteres que o resgate de emergência da aviação é uma parte importante do sistema de resgate de emergência do meu país. O ramo de resgate de emergência da aviação deve estabelecer o conceito de desenvolvimento de "prevenção e controle ativo, empoderamento científico e tecnológico, governança social e cooperação internacional" e organizar todas as forças para participar ativamente de várias operações de resgate de emergência.
Liu Daxiang, um acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, sugeriu em uma entrevista com repórteres que a construção e o desenvolvimento de um moderno sistema de resgate de emergência da aviação deve ser promovido em palcos e etapas. De 2025 a 2030, 50% das áreas densamente povoadas do país e os principais cintos de desastre serão cobertos pelo resgate da aviação, as principais áreas da aglomeração urbana serão respondidas por 30 minutos e os principais cintos de desastre serão respondidos por 1 hora.
A Associação de Defesa de Desastres da China é a única organização comunitária nacional de primeiro nível no campo da prevenção abrangente de desastres, mitigação e alívio. O ramo de resgate de emergência da aviação é um ramo recém -aprovado da Associação de Defesa de Desastres da China.