CCTV News (Rede de Notícias): A longa história e os clássicos volumosos chineses contêm a sabedoria, o espírito, a cultura e o poder sem fim da nação chinesa. Recentemente, o Ministério da Cultura e o Turismo anunciou a lista do segundo lote de centros nacionais de restauração de livros antigos, e um progresso significativo foi feito na restauração, proteção da restauração antiga de livros, proteção e transformação de recursos e utilização. Na "turnê cultural da China" em 22 de fevereiro, veremos como essas unidades usam meios científicos e tecnológicos modernos para ajudar a proteger, restaurar e utilizar de forma abrangente livros antigos, para que os preciosos livros antigos possam continuar sua herança cultural e recuperar sua vitalidade.
the shaanXi provenct (alt = ""/>
the shaanx shialn provenct ""/>
Na detecção de reparos, reabastecimento de papel e tingimento e concluiu a restauração do resgate do precioso livro antigo "Integração dos livros antigos e modernos". Como o maior e mais abundante livro em larga escala do meu país, "Animal and Modern Book Collection" tem um total de mais de 1.000 volumes e mais de 40.000 folhas. É uma obra -prima marcante da história do livro chinesa e da história do livro. É conhecido como a "enciclopédia chinesa" dos tempos antigos. É tão famoso quanto a "Enciclopédia Yongle" e "Siku Quanshu" no campo de livros e documentos antigos, e inclui astronomia, geografia, literatura, história, filosofia, economia e política e outros assuntos. Inclui de maneira abrangente documentos chineses antigos, desde os tempos antigos até o final de Ming e as primeiras dinastias Qing, e possui valor cultural e cultural único.
e a tecnologia Recentemente, a plataforma de liberação de recursos digitais antiga da Capital Library foi lançada oficialmente. Os leitores aprendem sobre livros antigos através do banco de dados de "Versão" e "Bounding", e olham para o estilo de escrita do mesmo personagem chinês em diferentes livros antigos. Em "Lendo textos antigos", eles convertem livros antigos em caracteres chineses simplificados e versões horizontais para lê -los em tempo real e dão frases ao artigo. Usando a IA, 3D e outras tecnologias, a Biblioteca de Capital usa fatos históricos profissionais como padrões de produção para apresentar o conteúdo digital de livros antigos, como "Pavilhão de Peony" e "The Art of Heaven" e outros livros antigos, e captura os leitores de arte chinesa e o sabedoria chinesa do vasto mar dos clássicos, e os apresenta a leitores em leitores em concreto.