CCTV News: Em 19 de fevereiro, o "Fórum de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais", organizada pela Academia Chinesa de Ciências Sociais e realizada pelo Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, foi realizada em Pequim. Seis "novas descobertas de arqueologia na China em 2024" foram anunciadas no fórum.
The six "new Chinese archaeological discoveries in 2024" announced this time are: Dadong Site in Helong City, Jilin, Xiatang Site in Xianju County, Zhejiang, Majiayao Cultural Settlement in Siwa Site in Lintao County, Gansu, Zhouyuan Site in Baoji City, Shaanxi, Tomb No. 1, Wuwangdun, Cidade de Huainan, Anhui e Yuan, Ming e Qing Porcelana Fazendo locais em Jingdezhen City, Jiangxi.
Além disso, o local de monzatipe no uzbekistan foi selecionado como uma nova descoberta arqueológica abra.
três dos seis principais arqueados. Entre eles, o local de Dadong em Helong City, Jilin é atualmente o maior local de deserto paleolítico tardio do nordeste da Ásia. De 2021 a 2024, o Instituto Provincial de Jilin de Relíquias Culturais e Arqueologia e várias unidades realizaram escavações arqueológicas ativas do local. Nos estratos que data de 17.000 a 15.000 anos atrás, a equipe arqueológica descobriu um produto de pedra arranhada com uma forma de "V". Após a observação e a pesquisa com a ajuda do microscópio de campo ultra-profundo e outros equipamentos, foi inicialmente julgado que esse produto de pedra deveria ser uma escultura de pedra artificial.
According to reports, in the research on the origin and spread of modern human behavior, the relics with scratches are often regarded como uma das características importantes de provar a "modernidade comportamental" e até são usadas como evidência para o surgimento da linguagem. Várias descobertas deste site mostram que a área da montanha de Changbai do meu país desempenha um papel importante na evolução e migração e difusão de humanos antigos no nordeste da Ásia e tem um importante valor acadêmico.
de 2024, zhe, zhenjan, zeljan, zetraljan, zetralnjan, zetraljan, zetralnjan e outros, como instituto de 2024, zeljan, zeljan e rushanjanjan e outros rushanjanjanjanjanjanjanjanjanjanjanjanjanjanjan e outros, como instituto e outros, ascursiate e outras pessoas de riCrAche4B.Penjan "/p. Descobriram trincheiras, plataformas artificiais de solo, locais de casas, locais de processamento de alimentos e ruínas de "praça" de solo vermelho no local neolítico de Xiatang, no condado de Xianju, Zhejiang. Após pesquisas abrangentes, a equipe arqueológica restaurou inicialmente o layout estrutural da antiga vila de Xiatang, que foi um grande avanço na estrutura organizacional social da agricultura agrícola precoce do arroz em meu país.
de acordo com relatórios, desde 1970s, 1970, no rio "// p>
de acordo com os relatórios, desde 1970s, os 1970, no rio" // p>
de acordo com os relatórios, desde 1970, em 1970. A comunidade acadêmica apresentou a idéia de que Rice se originou nos alcances médias e inferiores do rio Yangtze, mas pouco se sabe sobre as primeiras perspectivas sociais por trás disso. O site Xiatang percorre a era neolítica e passou por todo o processo desde a origem da agricultura de arroz até o desenvolvimento agrícola altamente desenvolvido no período neolítico tardio. Os recém -descobertos elementos de assentamento e estruturas de assentamentos fornecem amostras importantes para o estudo da sociedade agrícola de arroz precoce do meu país.
Shi Jinsong, deputy director of the Institute of Archaeology, Chinese Academy of Social Sciences, disse: "Não é uma conquista de um ano, mas uma grande conquista em 2024 após anos de trabalho. Não é apenas esse material obtido nos campos, mas, mais importante, o importante valor acadêmico contido nesses material permanece.