Notícias de CCTV: Recentemente, sob a organização unificada do Ministério dos Recursos Hídricos, a Bacia do Rio Haihe concluiu completamente uma nova rodada de trabalho de demarcação da zona de exploração de água subterrânea, e a área de áreas de exploração de águas subterrâneas na bacia diminuiu em 29% em comparação com 2015. "Regulamentos de gerenciamento de águas subterrâneas". É um pré-requisito importante e base para compreender o status regional dos recursos hídricos, fortalecendo a supervisão das águas subterrâneas e implementando a governança de exploração super-exploração das águas subterrâneas. Durante esta rodada de demarcação, a Bacia de Haihe selecionou 4.368 dados de monitoramento da estação de água subterrânea do Departamento de Conservancy da Água e do Departamento de Recursos Naturais. Ao analisar fatores como as tendências do nível da água subterrânea, o desenvolvimento das águas subterrâneas e a utilização, a demarcação foi concluída de forma abrangente. O ICAC, juntamente com as unidades relevantes de recursos naturais, concluiu a revisão e a coordenação dos resultados da demarcação de várias províncias da bacia, formou os resultados da bacia e cooperou para resumir os resultados nacionais.
Nos últimos anos, a bacia de Haihe continuou a implementar o gerenciamento de excesso de exploração de águas subterrâneas no norte da China e as principais áreas relacionadas, e formou gradualmente um modelo de governança sistemática de "uma redução e um aumento" e uma medida sistemática de governança de "saling, controle, substituição e gerenciamento", alcançando resultados notáveis. Comparado com a rodada anterior de demarcação, em 2015, a área de áreas de exploração excessiva de águas subterrâneas na bacia diminuiu 29%, e a quantidade de super-exploração das águas subterrâneas e a área de áreas graves de excesso de exploração foi bastante reduzida. De acordo com os resultados dessa demarcação, as áreas de excesso de exploração de águas subterrâneas rasas na bacia do rio Haihe são distribuídas em cinco províncias e cidades como Pequim, Hebei, Shanxi, Henan e Shandong, e as áreas de água que se destacam, a água, e as áreas de água que se destacam. A região autônoma da Mongólia interna e a província de Liaoning não têm áreas de exploração excessiva dentro da bacia.
In the next step, the Oceania Commission will, in accordance with the unified deployment of the Ministry of Water Resources, further implement the relevant requirements of the "Regulations on Groundwater Management" and "Regulations on Groundwater Protection and Utilization Management", make full use of the results of the new round of groundwater over-exploitation zone demarcation, and effectively fulfill the responsibilities of the basin management agency "unified planning, unified governance, O despacho unificado e a administração unificada ", continuam promovendo a super-exploração das águas subterrâneas, alcançando gradualmente o equilíbrio de remediação e compensação e fornecem mais garantias de segurança da água mais sólidas para promover o desenvolvimento econômico e social de alta qualidade da bacia.