O Ministério da Segurança do Estado divulgou casos relevantes, e algumas pessoas usaram o nome de uma agência de segurança nacional para trapacear on-line e anunciou vários casos de falsificação de contas de guoan, falsificando policiais de Guoan, roubando IDs de Guoan e forjando "documentos ruivos". Um repórter do CCTV aprendeu com os órgãos de segurança do estado que, recentemente, os órgãos de segurança do estado reprimiram uma gangue criminosa que personificava policiais dos órgãos de segurança do estado para cometer fraudes de acordo com a lei.
fraude e fraude falsa são investigadas
li lin (pseudônimo) vêm prestando atenção às informações dinâmicas de pessoal dos órgãos do partido e do governo há muito tempo. Por acaso, ele teve a idéia de fingir trapacear por policiais dos órgãos de segurança do estado. Desde então, Li Lin criou deliberadamente o caráter do "líder de departamento especial", mentiu que tinha fortes conexões e tinha investigações e prisões transfronteirórias e vazou deliberadamente a privacidade de outras pessoas que obteve ilegalmente, fazendo as pessoas acreditarem em sua identidade como um "líder especial do departamento". Depois de provar a doçura, Li Lin atraiu e reuniu um grupo de pessoas ociosas com altos lucros para formar uma gangue de fraude de mais de 30 pessoas. Ao forjar documentos oficiais e cadeias de relacionamento fictícias, ele confirmou sua "identidade de liderança" e ganhou a confiança das massas. Ele também mentiu que havia grandes projetos envolvendo grandes quantidades de fundos que poderiam ser altos, e muitas pessoas foram enganadas. Depois de obter evidências suficientes, os órgãos de segurança do estado tomaram medidas decisivas e trabalharam com departamentos relevantes para lidar com Li Lin e outros seriamente de acordo com a lei.
Os órgãos de segurança do estado lembram os casos de fraude
de fraude que se passarem de um membro da equipe de um órgão de segurança do estado que ocorrem com frequência, o que não apenas prejudica seriamente a autoridade e a credibilidade da aplicação da lei pelos órgãos de segurança do estado, mancham seriamente a imagem do Diretor de Segurança Nacional, mas também atropelando a dignidade da lei e corrompem os atortos sociais. O público em geral deve estar vigilante, fortalecer a prevenção e proteger sua segurança pessoal e de propriedade.
- Fique alerta e não acredite em chamadas estranhas. Os funcionários dos órgãos de segurança do estado seguirão estritamente os procedimentos legais durante o desempenho das tarefas oficiais. Eles não exigirão que os cidadãos forneçam informações relevantes apenas por telefone, internet etc., nem exigirão que os cidadãos transfiram dinheiro. Ao receber essas chamadas ou informações, elas devem estar vigilantes e não confiar nelas facilmente.
- Verifique a identidade e não divulgue informações pessoais. Se a outra parte afirma ser um membro da equipe do órgão de segurança nacional, ele poderá pedir facilmente a ele que apresente suas informações de identificação e conta bancária.
—— Aprimore a prevenção e não participa das chamadas "atividades internas". Estritamente respeita a lei, não acredite em palavras doces, não procure passar por relacionamentos ou tomar decisões especiais, tenha cuidado com as recomendações do projeto que reivindicam "informações privilegiadas", "retornos altos" e "lucros estáveis, mas sem perdas".
—— Ligue para a polícia em tempo hábil e proteja seus próprios direitos e interesses. Se você achar que sua segurança pessoal e de propriedade está ameaçada, ligue para a polícia imediatamente, mantenha evidências relevantes e coopere ativamente com os departamentos relevantes para investigar. O artigo 279 da Lei Penal da República Popular da China estipula que aqueles que personalizam um membro da equipe de órgãos estaduais para cometer fraude devem ser condenados a prisão fixo de não mais de três anos, detenção, controle ou privação de direitos políticos; Se as circunstâncias forem graves, elas serão condenadas à prisão fixa de não mais de três anos, mas não mais de dez anos. Aqueles que fingem ser um policial para trapacear serão punidos mais severamente de acordo com as disposições do parágrafo anterior. Se o público em geral encontrar pistas sobre quaisquer atos ilegais e criminosos que representam funcionários dos órgãos de segurança do estado, por favor, relate -se diretamente aos órgãos de segurança nacional local por meio da agência de segurança de 12339 da agência de segurança nacional, número de telefone de aceitação, a plataforma de relatórios on -line (www.12339.gov.cn), o relato oficial do ministério do ministério da segurança, ou diretamente o relatório da segurança.
(repórter do CCTV Li Benyang)