Nos anos anteriores, tabaco, álcool e chá eram bens populares do ano novo. Este ano, um novo conjunto de três peças de produtos de Ano Novo se tornou popular: telefones celulares, tablets e pulseiras de smartwatch.
A adição de novos subsídios para a compra de produtos digitais é um destaque do aumento da expansão da política de trocar políticas de troca de bens de consumo este ano, permitindo que o dinheiro real chegue aos consumidores diretamente.
Uma visita a Sanlihe descobriu que, quando o desconto de subsídio nacional atende ao festival da primavera, foi aceso o entusiasmo dos consumidores por "se afastar de telefones antigos e acolher novos telefones", e os telefones celulares se tornaram a principal força da tendência do festival da primavera de mudar coisas novas.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Comércio em 24 de janeiro, desde a implementação da política em 20 de janeiro, 7,92 milhões de consumidores solicitaram novos subsídios para compra de 10,786 milhões de telefones celulares e outros produtos digitais.
Por que é tão popular substituir os telefones celulares?
Dong Ximiao, pesquisador -chefe do sindicato de comerciantes da China e vice -diretor do Laboratório Financeiro e Desenvolvimento de Xangai, disse a Sanlihe que os produtos eletrônicos de consumo recém -incluídos este ano estão mais intimamente integrados à vida cotidiana, e o ciclo de reposição é relativamente curto. Os telefones celulares são inseparáveis do trabalho e da interação social, portanto, naturalmente há mais necessidades.
Descontos reais são a maior motivação do consumo. Depois que as medidas suplementares nacionais foram introduzidas, uma fórmula começou a se espalhar: "500 ÷ 15%≈3333 yuan". Em teoria, quando o preço do telefone celular é de 3333 yuan, você pode obter um subsídio completo.
"Os principais modelos em nossa loja estão dentro do alcance do preço de venda de subsídios nacionais de não mais de 6.000 yuans. O best -seller é um telefone celular com um preço de 3.000 yuan para 4.500 yuan, e você pode basicamente desfrutar de um desconto completo de 500 yuan". Um vendedor de telefones celulares disse à Sanlihe que a loja vende até 10 telefones celulares por dia durante a semana, e quase 20 unidades são vendidas por dia durante o festival de primavera.
A troca on -line e o novo consumo também está em pleno andamento. De acordo com dados de uma certa plataforma de compras on-line, desde o décimo segundo mês lunar, o volume de pesquisa de "subsídios nacionais" e "antigo troca" excedeu 20 milhões de vezes. Em termos de volume de transações de pedidos, produtos como telefones celulares, máquinas de lavar, geladeiras etc. são favorecidos.
A simplicidade do processo amplifica ainda mais o entusiasmo pelo consumo. Um funcionário relevante do Ministério do Comércio apresentou anteriormente que os subsídios para a compra de novos produtos, como telefones celulares, são implementados, não para trocar antigos por novos produtos, nem para a troca de produtos antigos.
"Estamos usando a forma de cupons de qualificação de subsídios para o aplicativo. Quando os consumidores compram produtos como telefones celulares, desde que adquiram produtos de empresas de vendas que participam do evento, seja através de plataformas on -line ou lojas físicas offline, elas podem pagar por reduções imediatas e desfrutar dos benefícios dos subsídios o mais rápido possível." O vendedor acima mencionado disse que isso melhora muito a experiência de compra dos consumidores.
Dong Ximiao acredita que a próxima etapa também pode promover a integração orgânica de medidas relevantes com produtos de crédito ao consumidor e incluir as ferramentas diversificadas de parcelas e pagamentos do consumidor para melhorar a eficiência operacional do comerciante e a experiência do consumidor e maximizar o papel de consumo.
As vendas quentes durante o festival da primavera começaram bem para o vigoroso impulso deste ano para o trabalho do consumidor. A longo prazo, intensificar os esforços para expandir a implementação das "duas novas" políticas serão um trabalho que ocorrerá durante todo o ano de 2025.
No ano passado, a antiga taxa de consumo levou a vendas de vendas de produtos relacionados a 1,3 trilhão de anos, o aumento da taxa de crescimento do varejo total de bens consumidores total por 1,3 trilhão de anos, porcentagem, porcentagem, o aumento da taxa de crescimento do varejo. Este ano, o primeiro lote de 81 bilhões de yuans de fundos de apoio do governo central foi pré-emitido, e o governo também exige a cooperação conjunta de empresas enquanto toma medidas.
Além de estimular o entusiasmo dos consumidores pela compra, do lado da demanda até o lado da oferta, a política antiga para nova também promoveu efetivamente a atualização industrial e a transformação verde, trazendo novas oportunidades e desafios às empresas.
Muitas mídias estrangeiras relataram que as "duas novas" políticas da China promoveram a atualização da cadeia industrial e a melhoria da qualidade do produto terminal. A Bloomberg disse que a troca incentivará as empresas chinesas a adotar tecnologias mais limpas, uma política que eliminará máquinas antigas que consomem alta energia ou são fortemente poluídas e aumentarão o investimento comercial no processo.
O consumo está conectado à produção em uma extremidade e a subsistência das pessoas na outra extremidade. Atualmente, o potencial de troca de bens de consumo do meu país permanece enorme. Como a tendência de esforços conjuntos multipartidários e garantias de vários níveis do antigo novo é formado gradualmente, ela promoverá o principal mecanismo de consumo para continuar a liberar um forte momento.
("Sanlihe" Studio)